Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

População prestigia Noite Cultural em Santana do Piauí

Evento aconteceu na noite de ontem, dia 27, dentro da programação festiva dos 31 anos do município

28/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1d8e39018755308855.jpg (Foto: Ismael Kennedy)
P40G-IMG-1d8e39018755308855.jpg (Foto: Ismael Kennedy)

 

Da Redação

A Prefeitura de Santana do Piauí realizou na noite desta quinta-feira (27) uma Noite Cultural repleta de música e apresentações artísticas. O momento foi realizado como parte das comemorações alusivas aos 31 anos de emancipação política do município.

Na ocasião, a prefeita Maria José de Sousa Moura esteve presente para destacar a importância de valorizar a cultura da cidade. “O incentivo à cultura é primordial. E nesses seis anos de gestão estamos nos dedicando a valorizar e mostrar o potencial das nossas crianças, jovens e adultos santanenses. Aqui estamos mostrando que nossa terra produz grandes talentos. Então, esse momento me traz muita satisfação, principalmente pelo apoio da população aqui presente em grande número” – comentou a gestora.

O evento foi marcado pelas apresentações da fanfarra municipal com a música “cidade maravilhosa”; dança de ballet com música instrumental; voz e violão com os cantores Videle e Flávia; danças de capoeira e os demais grupos de educação e assistência social como: grupo fortalecer (sede); grupo dos idosos Viva a Vida; grupo Força Jovem (sede); grupo Jovens em Ação do povoado Barro e grupos das escolas municipais Pascoal Borges, Ferreira e Severo Eulálio.

 

Por fim, os artistas santanenses Assis do Acordeon e Gêmeos do Forró encerraram a noite com muita animação e piseiro.

Várias autoridades do município marcaram presente na Noite Cultural, prestigiando mais um evento alusivo aos 31 anos de Santana do Piauí, dentre as quais a prefeita Maria José, o vice-prefeito Nely Borges, o secretário de Cultura, Josefh Santos, a secretária de Educação, Maria Inês Rocha, a secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, vereadores e lideranças locais.

Facebook