Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito entrega van para agilizar o transporte de pacientes de Sussuapara

Veículo foi entregue oficialmente à Secretaria de Saúde na noite de ontem, após a sessão ordinária da Câmara Municipal

28/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2b7705f8ecd5f80aa2.jpg (Foto: Willians Sousa - Cidades na Net)
P40G-IMG-2b7705f8ecd5f80aa2.jpg (Foto: Willians Sousa - Cidades na Net)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, entregou na noite de ontem, dia 27, mais um veículo para compor a frota do sistema público de saúde do município. Trata-se de uma van 0 km que vai auxiliar no transporte de pacientes para tratamento em centros com mais especialidades médicas, como Picos e Teresina.

A entrega do veículo aconteceu logo após a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal. O evento atraiu um grande número de pessoas, como também as principais autoridades do município, dentre elas o prefeito Naerton Moura, o vice-prefeito Chaguinha, o ex-prefeito Edvardo Rocha (Pé Trocado), a primeira-dama e secretária de Finanças, Carla Vitorino, a secretária de Educação, Jesuíta Rocha, o secretário de Administração, João Libório Filho e ainda os vereadores, Antônio Ramiro (presidente da Câmara), Zé Omar, Badim, Dedé Cipaúba, Ceará, Vanderli Ferreira, Velosinho, Lúcia de Dedé e Reginaldo, bem como assessores, suplentes de vereador e ex-vereadores.

“O nosso principal objetivo é atender bem a população e para isso estamos fortalecendo cada vez mais o sistema de saúde municipal, sendo que hoje, com mais este veículo, temos uma frota completa e renovada” – comentou o prefeito Naerton Moura, acrescentando que a van vai realizar duas viagens por semana com pacientes para a capital do Estado e ainda dará suporte nos atendimentos em Picos.

O VEÍCULO
O novo veículo que passa a integrar a frota da Secretaria de Saúde de Sussuapara trata de uma van modelo Transit Minibus, da Ford, com capacidade para transportar 15 passageiros. Na lista de equipamentos, destaque para piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, auto start-stop, três modos de condução (Normal, Econômico e Escorregadio), volante multifuncional, estribo elétrico automático, cinto de segurança de três pontos para todos os passageiros e conexão USB nas fileiras. 

Completam o pacote direção elétrica, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo completo e luzes diurnas. A Ford lista ainda assistência autônoma de frenagem com detecção de pedestres, controles de estabilidade e tração, anti-capotamento, estabilização de vento lateral e assistência de partida em rampas.

PROJETOS E REQUERIMENTOS
Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, dia 27, os vereadores sussuaparenses aprovaram dois projetos de lei denominando logradouros públicos e três requerimentos solicitando a construção de calçamento nos bairros Novo Paquetá e Pereiros. O primeiro projeto aprovado denomina de Miguel Adelino Pereira uma rua no povoado Santa Luzia e o segundo denomina de Xirrite outra rua do mesmo povoado.

Facebook