Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Maria José presenteia Santana do PI com a sede própria da Prefeitura

A obra foi iniciada em abril do ano passado e consumiu recursos da ordem de R$ 987.000,00

28/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ce740813223ef7f211.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-ce740813223ef7f211.jpg (Foto: Gelimar Moura)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Após 31 anos, finalmente o município de Santana do Piauí passa a ter a sede própria do Poder Executivo Municipal. Na manhã de hoje, dia 28, a prefeita Maria José de Sousa Moura atendeu a um dos maiores anseios do povo santanense e inaugurou oficialmente a sede da Prefeitura. 

O prédio, erguido ao lado do Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, homenageia um dos principais nomes da política local, o ex-vereador Francisco Pedro de Sousa, também conhecido por Chico Pedro. A obra foi iniciada em abril do ano passado e consumiu recursos da ordem de R$ 987.000,00.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades do Executivo e Legislativo do município, além de líderes religiosos e lideranças políticas da região e do Estado do Piauí, como o deputado federal Castro Neto, os deputados estaduais Severo Eulálio e Pablo Santos, o presidente da APPM, Toninho de Caridade, os prefeitos Admaelton Bezerra, de São José do Piauí; Naerton Moura, de Sussuapara; Ademar Carvalho, de Belém do Piauí; Novinho, de Francisco Macêdo; GD, de Jacobina do Piauí e Bill de Deus, de Aroeiras do Itaim. Também prestigiaram a solenidade os ex-prefeitos do município, Deusimar Borges e Ricardo Gonçalves.

Os familiares do homenageado com o nome do edifício marcaram presença e agradeceram pela distinção. Francisco Cléber, o Maninho, filho de Chico Pedro, falou em nome da família. “Agradecemos a prefeita Maria José pela execução da lei regulamentando e reconhecendo o trabalho prestado por ele pelo crescimento e desenvolvimento deste município” – destacou.

O vice-prefeito Neli Borges elogiou a prefeita pelo cuidado que tem tido ao longo de sua gestão com os munícipes e ratificou seu apoio irrestrito. “Temos uma prefeita que cuida da cidade e por isso o povo de Santana está de parabéns” – comentou. O presidente da Câmara, João Guilherme, destacou o dia como memorável e que Maria José é uma pessoa de garra. O presidente da APPM, Toninho de Caridade, agradeceu pelo convite da colega Maria José e também enalteceu sua competência como gestora.

Como representante do município na Assembleia Legislativa, Severo Eulálio se congratulou com o povo santanense, sobretudo por estar inaugurando naquele momento a sede própria da Prefeitura. “Um sonho antigo dessa população que a prefeita Maria José e sua equipe estão entregando” – definiu. O padre José Mairton, vigário paroquial das cidades de Santana e de São José do Piauí disse que é uma bênção de Deus o trabalho que Maria José vem desenvolvendo e que as obras executadas comprovam sua afirmação.

O deputado federal Castro Neto aproveitou a visita a Santana do Piauí durante as festividades do aniversário para firmar compromisso com a população de trabalhar por mais benefícios. Ele também se colocou à disposição da prefeita e sua equipe para encampar a defesa de suas reivindicações. “Podem contar comigo para trabalhar e trazer recursos” – garantiu.

Maria José se emocionou ao discursar e lembrar da árdua luta que enfrentou para conquistar o importante feito. Ladeada pelo vice-prefeito Neli Borges e pelos vereadores Vinícius Leal, João Guilherme, Antônio de Hercília, Clarete Rabelo, Francisquinho, Ricardo da Lagoa, Elenilsa Gabriel e Deusim, a gestora não conteve as lágrimas ao mencionar o saudoso ex-prefeito eleito Chico Borges, que também sonhava com a construção da Prefeitura, mas que infelizmente faleceu no dia em que tomaria posse, em 1º de janeiro de 2017.

A prefeita agradeceu a todos que trabalharam na obra, desde o projeto à execução. “Foram muitas mãos que juntas somaram forças para o grande projeto. Esse patrimônio não será apenas a sede do executivo, será a casa do povo, um novo cartão postal que ganha Santana do Piauí nos seus 31 anos de emancipação politica” – definiu.

Após os pronunciamentos, as autoridades e populares presentes conheceram as instalações da sede própria da Prefeitura e logo em seguida teve festa dançante no Ginásio Poliesportivo com animação de Zé Gabriel, Ivanilson e Elenilsa Gabriel.

Facebook