Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santanenses agradecem a Deus pelos 31 anos de história do município durante missa em ação de graças

30/04/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-6ae927633912fe0cf5.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-6ae927633912fe0cf5.jpg (Foto: Folha Atual)

A comunidade católica de Santana do Piauí esteve reunida na noite deste sábado, 29 de abril, para agradecer a Deus pelos 31 anos de emancipação política e administrativa do município.

Em uma missa em ação de graças, presidida pelo padre José Mairton, os santanenses louvaram à Deus pela bela história do município registrada até o momento e pediram graças para que o Senhor continue iluminando Santana do Piauí e seu povo.

A celebração foi realizada na Quadra Poliesportiva “Chiquinho Borges” e contou com a presença de fiéis católicos da zona urbana e rural do município.

Durante a ação de graças, uma bonita apresentação com a participação de crianças foi realizada, levando uma mensagem de amor e paz. As cores da bandeira do município foram também lembradas no momento.

“Estamos realizando uma vasta programação de comemoração ao aniversário de nosso município, mas guardamos este dia 29, data oficial da emancipação, para o nosso agradecimento à Deus, para que possamos revigorar o nosso espírito na fé. Aproveitei para convidar toda comunidade para participar desta celebração de agradecimento ao aniversário de nossa cidade, a nossas vidas e ao nosso trabalho. Ficamos felizes, pois os santanenses atenderam o nosso convite e vieram participar conosco deste momento tão importante”, destacou a prefeita Maria José.

A gestora aproveitou ainda para convidar a população santanense para também participar do Culto Evangélico. “Aproveito para convidar nossa população para que possamos juntos neste domingo, 30 de abril, a partir das 19h, estarmos agradecendo a Deus com os nossos irmãos evangélicos no culto em ação de graças que será realizado nesta mesma Quadra Poliesportiva”.

Em entrevista a nossa reportagem, o padre José Mairton, enalteceu a iniciativa da gestão municipal que preparou o momento dentre da programação festiva do aniversário, para agradecer a Deus. “A gente fica muito feliz com a presença de tanta gente nesta celebração em ação de graças. Santana é uma terra muito abençoada. Ao rezar esta Santa Missa só temos que agradecer, render frutos à Deus, que tem abençoado esta terra, sobretudo pela intercessão de São Pedro e pelo esforço e dedicação de todos que fazem parte desta história”, finalizou.

Participaram também da missa em ação de graças, o vice-prefeito Neli Borges; vereadores; secretários municipais; as Irmãs Ana Tereza e Regiane Nascimento, dirigentes do Instituto Monsenhor Hipólito; e ainda, dezenas de sanatanenses.

Fonte: Edson Costa - Folha Atual

Facebook