Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Festa do Trabalhador em Sussuapara reúne grande multidão

O evento ainda contou com as presenças dos deputados Severo Eulálio e Castro Neto

02/05/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ae68bed53988e5fc26.jpg (Foto: Willians Sousa - Cidades na Net)
P40G-IMG-ae68bed53988e5fc26.jpg (Foto: Willians Sousa - Cidades na Net)

 

Da Redação

Promovida pela Prefeitura de Sussuapara, por meio da gestão do prefeito Naerton Moura, a tradicional Festa do Trabalhador, realizada nessa segunda-feira, 1º de maio, no povoado Salinas, reuniu um número expressivo de pessoas. O evento contou com a presença do deputado federal Castro Neto (PSD) e do deputado estadual Severo Eulálio (MDB). Confira Álbum!

A festa foi realizada durante todo o dia com uma vasta programação, como a realização de missa na igreja local, partidas de futebol, sorteio de prêmios e shows com Edu Safadão e Brasas do Forró. Além de apresentação de diversos artistas da terra.

Logo nas primeiras horas da manhã, o padre Feitosa foi o celebrante de uma missa na Igreja de Salinas em menção a São José Operário, santo padroeiro dos trabalhadores.

Em seguida, foram realizadas, no campo da comunidade, as partidas de futebol masculino e feminino, que reuniu autoridades como o prefeito Naerton e os vereadores do município e jogadores do povoado. A programação pela manhã foi encerrada com a entrega de troféus e medalhas para os times.

A tarde foi a vez de exaltar a cultura do município com a apresentação dos artistas da terra, que foram eles: Caçulinha dos Teclados, João Rocha, Raimundinho, Balduíno dos Teclados, Ari Silva, Kleissinho, Roberto, Banda Chamego do Forró, Gilvan dos Teclados, Maycon, Diassis, Buiu dos Teclados, Ed Simons, José Francisco, Banda Cocoricó, Chaguinha, Lídia Gomes, Banda Seca Litro, Teresinha Silva, Mazim e Sivaldo, Antenor Seresteiro, Kelvin Forrozeiro, Neves Veloso, Zeca Silva, Alci Silva, Dany Gonçalves e Joãozinho.

Entre uma apresentação e outra foram sorteados prêmios para o público presente. Foram mais de 100 brindes sorteados, entre eletrodomésticos e outras utilidades do lar.

A festa encerrou com muita animação e em grande estilo com os shows de Edu Safadão e da Banda Brasas do Forró.

Segundo o prefeito Naerton, o sentimento é de alegria pela realização do evento e a grande participação do público. “Tem muita gente aqui e quem trabalha Deus ajuda. Sussuapara é uma terra de pessoas trabalhadoras, pessoas honestas e nada mais justo que no dia 1º estarmos aqui confraternizando com todos os sussuaparenses. Isso é um orgulho essa festa que a gente faz e vamos continuar fazendo”, declarou.

Além da presença dos deputados Castro Neto e Severo Eulálio, do prefeito Naerton e do vice-prefeito Chaguinha, primeira-dama Carla Vitorino, o evento contou também com a presença dos secretários da administração municipal; do ex-prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado; vereadores Antônio Ramiro (presidente da Câmara), Zé Omar, Badim, Ceará, Vanderli Ferreira, Velosinho, Lúcia de Dedé, Reginaldo e João Libório (licenciado) e do prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra, o vice Joseídney Bezerra e os vereadores Laércio Cruz e Pablo Alencar.

Em entrevista, Castro Neto disse que a população de Sussuapara pode contar com o seu apoio nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura. “Reafirmo o meu compromisso com o povo de Sussuapara e pode contar com muito trabalho, tanto da minha parte como do senador Marcelo Castro. Quero registrar mais uma vez da felicidade que estou aqui e do calor que fui recebido”, disse.

O deputado Severo Eulálio declarou que todos os anos participa da festa e exaltou a participação do povo. “Estamos aqui presentes participando dessa bela festa e ficamos felizes com essa parceria com o prefeito Naerton e todos os vereadores. Como deputado, estou aqui para ajudar essa ótima administração que o prefeito está fazendo pela cidade”, pontuou.

 

Fonte: Romário Mendes – Riachãonet
Fotos: Romário Mendes, Willians Sousa, Ismael Kennedy e Wezeley Moura

Facebook