Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Deputados são agraciados com Cidadania Itainopolense

Nerinho e Flávio Nogueira receberam títulos de cidadania em sessão realizada na manhã de hoje

12/05/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b8e2e347699bc4a3f5.jpg (Foto: Ascom Flávio Nogueira)
P40G-IMG-b8e2e347699bc4a3f5.jpg (Foto: Ascom Flávio Nogueira)

 

Por João Paulo Leal - Da Redação

Por iniciativa da vereadora Maria dos Remédios Santos, a Câmara Municipal de Itainópolis concedeu na manhã de hoje, sexta-feira (12), o Título de Cidadania Itainopolense ao deputado estadual José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PT) e ao deputado federal Flávio Rodrigues Nogueira (PT-PI), pelos relevantes serviços que prestaram àquela municipalidade.

A sessão solene foi muito bem prestigiada por autoridades locais e da região, tanto que o plenário Oscar de Sousa Vera ficou lotado. Além dos vereadores Miquéias Oliveira, Denor, Erivan Osmundo, Sandegy Rocha, Elvis Aguiar e Kiko Ferreira, também estavam presentes o prefeito Miguel Rodrigues, o vice-prefeito João Batista de Oliveira, os ex-prefeitos de Itainópolis, Paulo Lopes e Francisco Sampaio; os prefeitos de Santo Inácio, Tairo Mesquita; de Vila Nova do Piauí, Manoel Bernardes e de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa; o ex-prefeito de Aroeiras do Itaim, Wesley de Deus, o vereador de Picos, Chaguinha, o presidente da Câmara de Aroeiras do Itaim, Manin de Sílvia, dentre outros.

A presidente da Casa, Remédios Santos, destacou que apresentou as honrarias aos dois deputados por gratidão ao que já destinaram de recursos ao município o que, sem dúvidas, melhorou significativamente a vida dos itainopolenses. “Um dos maiores sentimentos que o ser humano deve ter é o de gratidão. E eu tenho gratidão e reconhecimento. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade, pois todos os colegas sabem que esses deputados são parceiros de Itainópolis” – discursou a vereadora.

O prefeito Miguel Rodrigues elogiou a iniciativa da vereadora Remédios e parabenizou os vereadores pela aprovação da matéria, confirmando que as homenagens são um reconhecimento ao trabalho já prestado por Nerinho e Flávio Nogueira. “São dois deputados que vem ajudando a gestão municipal, desde o mandato do ex-prefeito Paulo Lopes, contribuindo com o nosso desenvolvimento” – destacou.

Ao usar a tribuna da Câmara, o deputado Nerinho disse que sua relação com Itainópolis remonta aos tempos de sua juventude e como deputado estadual muito lhe honra ter sido o candidato mais votado da última eleição nas urnas do município. Ele acrescentou que a honraria só aumenta sua responsabilidade com a população. “Fica aqui o meu agradecimento ao Legislativo Municipal. Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida do povo itainopolense, agora meus conterrâneos” – comentou.

O deputado federal Flávio Nogueira também agradeceu pela honraria e reafirmou seu compromisso com Itainópolis. “Muito me honra receber esta honraria aqui, onde já faço política há vários anos. É muito gratificante e também aumenta o amor por esta terra” – enfatizou, concluindo que, atendendo a reinvindicação dos líderes locais, vai trabalhar para viabilizar os recursos da construção de um grande hospital no município.

 

Facebook