Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Simões investe R$ 185 mil em sistema de monitoramento

17/05/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-86bebc68ab7b7d3779.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-86bebc68ab7b7d3779.jpg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, autorizou nesta quarta-feira, 17 de maio, a instalação de câmeras de videomonitoramento que serão distribuídos nos principais pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de reforçar a segurança e a mobilidade urbana.

Serão investidos mais de R$ 185.000,00 para a instalação do monitoramento das vias públicas, parques, praças e pontos estratégicos.

O projeto já vinha sendo discutido entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, bem como, Polícia Militar e Civil.

Inicialmente serão instaladas 13 (treze) câmeras de videomonitoramento, espalhadas por pontos estratégicos da cidade, por uma equipe técnica e especializada em segurança por videomonitoramento.

Direto da capital Teresina, Zé Wlisses informou a nossa redação que os equipamentos servem para auxiliar na identificação da atuação de criminosos em tempo real. Além disso, viabiliza o trabalho integrado entre forças de segurança pública e SAMU.

“As câmeras serão operadas diuturnamente e de forma ininterrupta, 24 horas por dia, assim, proporcionando maior segurança a toda população simonense, bem como todos que transitam pelas vias públicas da cidade”, frisou o gestor.

Zé Wlisses ressaltou que pretende ampliar muito em breve o número de câmeras, beneficiando todos os bairros e o centro comercial da cidade.

Imagem da Galeria

Imagem da Galeria

 

Fonte: Cidades na Net

Facebook