Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Representantes de Simões participam do XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde

19/05/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-8fdd43a6647cc34547.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-8fdd43a6647cc34547.jpg (Foto: Reprodução)

Nos dias 16 e 17, representantes da Saúde de Simões, estiveram presentes no XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí – “Desafios do SUS na busca da equidade regional”, que aconteceu no Hotel Blue Tree, em Teresina.

O congresso é considerado o maior evento de saúde pública do Piauí. Estiveram presentes autoridades, gestores, técnicos e profissionais renomados do segmento para tratar de temas como assistência farmacêutica, saúde digital, desigualdades regionais, entre outros.

Representando o município de Simões, esteve presente a Primeira-dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas; a Coordenadora da APS, Emanuela Silva; a enfermeira e apoio técnico da SMS, Renata Sulamita e a Assistente Social do CAPS, Kamila Modesto.

No 16, foi dedicado a “8ª Mostra Piauí, aqui tem SUS”, onde foram apresentadas experiências exitosas referentes aos trabalhos desenvolvidos pelos municípios. Ao todo foram inscritos 130 trabalhos, dentre eles o de Simões:  “Coral do CAPS – Natal Luz de Simões: Promovendo a Inclusão Social.”

O trabalho foi elaborado pela enfermeira Renata Sulamita, que atua como apoio técnico da SMS e foi apresentado pela Assistente Social do CAPS, Kamila Modesto.

No dia 17 pela manhã aconteceram mesas redondas com a participação de membros do Ministério da Saúde, do CONASS, do CONASEMS e da SESAPI.

Durante a tarde, aconteceram 04 workshops com temáticas importantes para melhor condução das ações de saúde dos municípios.

Imagem da Galeria

 

Facebook