Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Aroeiras do Itaim é autorizado a receber incentivos do Ministério da Cultura

O município aroeirense se tornou a quinta cidade do Piauí a ter seu Plano de Ação, Desenvolvimento e Incentivo à Cultura Aprovado

26/05/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-64500b90056315a02f.jpeg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-64500b90056315a02f.jpeg (Foto: Jesika Mayara)

A Prefeitura de Aroeiras de Itaim conseguiu uma importante conquista para o setor cultural para os artistas, cantores e produtores culturais da cidade.

Isso por que o município aroeirense foi aprovado e está autorizado a receber os recursos e investimentos de incentivo à cultura pelo Ministério da Cultura (MinC), do Governo Federal.

De acordo com a Prefeitura, Aroeiras do Itaim se tornou a 5ª (quinta) cidade do Piauí a ter seu Plano de Ação, Desenvolvimento e Incentivo à Cultura Aprovado.

Lei de Incentivo a Cultura

Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo a Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país.

Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.

 

Portal O Povo

Facebook