Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Apresentações culturais 3º dia de comemorações do 69º aniversário de Itainópolis

01/06/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-7cdddb3825de83d727.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-7cdddb3825de83d727.jpg (Foto: Folha Atual)

Para marcar o 3º dia de comemorações do 69º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade, a Prefeitura de Itainópolis realizou nesta quarta-feira, 31 de maio, uma noite repleta de apresentações culturais coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Nas apresentações, as crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos programas sociais conduzidos pela gestão municipal, deram um show.

O evento contou com a presença do prefeito Miguel Rodrigues; da primeira-dama e atual secretária de educação, Maria do Socorro; do vice-prefeito João Batista; da secretária Municipal de Assistência Social, Marilene Rodrigues; vereadores; demais secretários municipais, do ex-prefeito Paulo Lopes e da população em geral.

Autoridades prestigiaram apresentações

Equipe da Assistência Social que coordenou apresentações

As apresentações começaram com uma quadrilha organizada pelo Grupo de Ballet Bailart, juntamente com os jovens do Força Jovem, com o tema "Vou voltar para o meu sertão". Em seguida, o Ballet Baby encantou o público com sua apresentação conduzida pelos professores Maria Eduarda e Djavan Gonçalves.

A próxima apresentação contou com a participação dos idosos que fazem parte dos grupos de convivência do município. Eles apresentaram danças, como valsa e pé de serra, além de demonstrações de capoterapia.

Durante o evento, também foi exibido um vídeo com relatos de famílias que participam do Programa Criança Feliz.

Em seguida, as crianças que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desfilaram representando os grupos Infância Feliz e Fortalecer, em um desfile das profissões.

O evento também contou com apresentações de capoeira, de Ballet Clássico, intermediário e avançado, envolvendo crianças, bem como apresentações das Mães que Dançam.

Além disso, houve dança afro-brasileira e dramatizações, que destacaram a influência africana no grupo de ballet Baila Art, e dança de frevo com o mesmo grupo.

Logo após as apresentações culturais foram realizados shows com Fáfá Santana, Karlla Thalyta, Forró dos Plays e Vitor Amaral.

Fafá Santana

Karlla Thalyta

Forró dos Plays

Itainopolenses prestigiaram shows

 

Itália em Movimento

Pela manhã deste 3º dia de programação, a Prefeitura Municipal levou serviços da ação "Itália em Movimento" para a comunidade Várzea Grande, zona rural do município.

Autoridades na Localidade Várzea Grande

A ação contou com diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, como atualização do Cadastro Único, orientação sobre o Bolsa Família, apresentação dos conselhos municipais, serviços do CRAS e do Programa Criança Feliz, além de corte de cabelo, manicure, pedicure e bate-papo com psicólogos.

Equipe da Assistência Social

A Secretaria Municipal de Saúde também apoiou o evento, oferecendo uma variedade de serviços à comunidade. Foram realizados testes de glicemia, verificação da pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de HIV, teste de Hepatite B e C, teste de sífilis, orientações sobre hanseníase, tuberculose e câncer de pele, além de orientações nutricionais, serviços de fisioterapia, cuidados com a saúde bucal e uma oficina de primeiros socorros em parceria com o SAMU.

Serviços da saúde foram ofertados

Na oportunidade, o prefeito Miguel Rodrigues, assinou ordens de serviço para a implantação de uma academia de saúde para o povoado Várzea Grande e uma outra para a localidade Piçarra, e ainda, o aperfeiçoamento do sistema de abastecimento do poço tubular da Chapada da Baixa Grande (Campina), com implantação do reservatório de água para melhoria do abastecimento da localidade Várzea Grande.



Prefeito assina ordem de serviço para mais obras

 

Fonte: Folha Atual

Facebook