Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Semana do Meio Ambiente sensibiliza comunidade escolar em Paquetá

Alunos de rede municipal de ensino participaram de caminhada, palestra de conscientização e exposição de trabalhos em alusão ao tema

05/06/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-79ab7df136d249b312.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-79ab7df136d249b312.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Paquetá, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente, de Educação, de Cultura, de Saúde e de Agricultura, promoveu hoje, dia 05, a culminância da Semana do Meio do Ambiente, com a realização de uma caminhada, seguida de palestra educativa e exposição de stands com trabalhos voltados ao tema “Meio Ambiente e Qualidade de Vida: Conhecer para Praticar”.

Os eventos de hoje marcaram o encerramento da Semana do Meio Ambiente, com atividades desenvolvidas em 10 escolas da rede municipal de ensino, na cidade e no interior, com o intuito de enfatizar junto aos estudantes a importância do tema para a vida.

Após percorrer várias ruas e entorno da praça do centro da cidade, a caminhada se encerrou na Unidade Escolar Celso Eulálio, onde foi proferida palestra de conscientização com a engenheira agrônoma, Geania de Sousa Vera. 

Em seguida foram apresentados nos stands nas salas de aula os trabalhos voltados para o tema do evento. Presentes na ocasião autoridades locais como o secretário de Meio Ambiente, Luan Luz, o secretário de Saúde, Marcos Valério; o professor José Diomar de Moura, representando a Secretaria de Cultura, além de coordenadores e docentes da Educação.

Ao destacar a realização do evento, o secretário Luan Luz disse que os organizadores não mediram esforços para mostrar à população a importância dos cuidados com o meio ambiente. “Tivemos e agradecemos o apoio fundamental do nosso prefeito Anderson Cleiton para realizarmos as atividades. Vale ressaltar que todas essas ações vão além da semana do meio ambiente, já que o trabalho é diário na preservação das nascentes, vegetação, combate à poluição sonora e outras demandas” – concluiu.

Facebook