Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Reunião trata sobre atualização do Plano Municipal de Educação em Simões

21/06/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9290a410a0e8299d34.jpg (Foto: Sertão Atual)
P40G-IMG-9290a410a0e8299d34.jpg (Foto: Sertão Atual)

O grupo de Mobilização do programa Parceria Pela Valorização da Educação de Simões - PVE, realizou uma reunião presencial na sede da SEMED para tratar sobre a atualização do Plano Municipal de Educação - PME.

O momento aportunizou a troca de conhecimentos e aprendizagem. A pauta da reunião foi sobre o Plano Municipal de Educação, que é espelhado no Plano Nacional de Educação, com adaptações ao município.

Essa já contabiliza a terceira reunião no ano do grupo Mobilização, sendo duas presenciais e uma online.

No quinto ano de parceria entre a Prefeitura de Simões, através da Secretaria Municipal de Educação, e a empresa Auren Energia, o programa PVE – Parceria pela Valorização da Educação, o município saiu do formato tradicional e agora passa a ser graduado.

Sobre o PVE

O Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios de atuação das empresas investidas da Votorantim, trabalhando em duas grandes frentes – gestão e mobilização.

O programa, foi criado pelo Instituto Votorantim e conta com o apoio técnico da Comunidade Educativa - CEDAC e outras instituições, atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

 

Fonte: Sertão Atual

Facebook