Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Social de Paquetá promove encontro sobre violência contra pessoa idosa

26/06/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-95c89f31173afb227b.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-95c89f31173afb227b.jpg (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de chamar a atenção dos idosos que residem no município, a Prefeitura de Paquetá por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta segunda-feira, 26 de junho, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma roda de conversa que tratou sobre a campanha “Junho Violeta”.

A referida campanha visa alertar toda população para o combate à violência contra a pessoa da terceira idade.

No encontro, que contou com parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Assessoria Jurídica do município, foi debatido sobre o “Junho Violeta”, seguindo a temática nacional, que é “Violetas Contra Violência: Dignidade e respeito com a pessoa idosa”.

Roda de conversa sobre o Junho Violeta foi realizada

Logo após a acolhida dos participantes, a assessora jurídica, Janiele Barbosa, e a fisioterapeuta, Virgínia Portela, conduziram a roda de conversa.

Durante o encontro foram realizadas dinâmicas e apresentação de recitação de versos, pelos próprios idosos.

Além de idosos que residem em Paquetá, esteve também presente a senhora Teresa Custódio (de azul), que atualmente reside em São Paulo mas que está passeando em sua terra natal.

Vereador Tico Custódio esteve presente

No final foi servido lanche e realizada entrega de lembrancinhas. Evento contou com apoio do prefeito Clayton Barros e da secretária de Assistência Social, Dra. Yara Portela.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook