Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Inauguração e momentos culturais marcam a abertura do Arraiá das Zaru

30/06/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f8abb4db62b4fd6609.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-f8abb4db62b4fd6609.jpg (Foto: Folha Atual)

O município de Aroeiras do Itaim está de festa. Por meio de uma realização da Prefeitura Municipal, através do prefeito Bill de Deus, está sendo realizado nos dias 29 e 30 de junho, o tradicional Arraiá da Zaru.

A programação teve início nesta quinta-feira, 29 de junho, com a inauguração do Mercado Público “Agenor de Quinco”, que foi construído por meio de parceria Prefeitura e Codevasf. Autoridades presentes destacaram a importância da obra para o município, e ainda, falaram do homenageado com o nome da obra.

Obra foi oficialmente inaugurada

Além das autoridades participaram da inauguração a esposa do homenageado Francisca Moura, e os filhos Adriana Feitosa e Alípio Feitosa. “Em nome da família, quero agradecer a todos pela homenagem ao meu pai, Agenor de Quinca, que passa a ter o seu nome eternizado neste município com seu nome nesta obra. Onde ele estiver está muito feliz e satisfeito com tudo que está acontecendo aqui”, disse Adriana Feitosa.

Adriana agradeceu homenagem

O prefeito Bill de Deus classificou como importantíssima a construção do Mercado Público, onde segundo ele, é um espaço que oportuniza a geração de emprego e renda para muitas pessoas. “Estou feliz em meu mandato poder entregar esta importante obra que começou com Wesley e hoje inauguramos oficialmente. Quanto ao nome de Agenor de Quinca, considero uma justa homenagem por tudo que representou para nossa gente”, disse.

Bill de Deus, prefeito de Aroeiras do Itaim

Em entrevista a nossa reportagem, Neusa Gonçalves, que comercializa roupas em um dos pontos do Mercado Público, e Maria Ilsilane, que vende lanches, manifestaram uma grande alegria pela conquista do local de trabalho. Ambas enalteceram a gestão municipal pela conclusão da obra.

Neusa Gonçalves

Maria Ilsilane

Logo após a inauguração, a programação teve prosseguimento com as apresentações juninas com alunos da Escola Municipal São José, com a quadrilha Arrocha o Nó; do CETI São José com a quadrilha Paixão Matuto, e a apresentação da quadrilha junina profissional “Explosão Caipira”, do município de Picos.

Quadrilha com alunos da rede municipal

Apresentação do CETI São José

Quadrilha Explosão Caipira de Picos

Antes das quadrilhas, houve a composição da mesa de honra, entrada das bandeiras e entoação de Hinos Oficiais; um documentaram sobre a vida do sanfoneiro Agenor de Quinca, e uma dramatização dos componentes da Banda de Música do artista.

Dramatização dos componentes da Banda de Agenor de Quinca

As atividades deste primeiro dia do Arraiá da Zaru foram encerradas com shows da cantora Ana Luiza, e ainda, Panka Boy e Fernadinha Sousa.

Cantora Ana Luiza foi uma das atrações da noite

O secretário de administração, Wesley de Deus, destacou que a primeira noite do Arraiá da Zaru foi um sucesso, com a inauguração do Mercado Público, e com bonitas apresentações de quadrilhas. “Foi uma noite especial onde todos os aroeirenses ficaram encantados com as lindas apresentações”, finalizou.

Wesley com esposa e filhos

Estiveram também presentes o vice-prefeito, Edilson Teixeira; o ex-prefeito Gilmar Francisco; vereadores; secretários municipais; a coordenadora de Cultura, Laércia Dantas; e a população em geral.

 

 

Facebook