Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

X Conferência de Assistência Social é realizada em Paquetá

03/07/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4dcd5fbc3b5a872cf4.jpeg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-4dcd5fbc3b5a872cf4.jpeg (Foto: Folha Atual)

A Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta segunda-feira, 03 de julho, a X Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e teve como tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.

O evento teve início com o credenciamento e boas vindas através da assessora técnica do munícipio, Jakeline Borges, seguido, pela entoação dos hinos nacional, estadual e municipal, e pronunciamento das autoridades.

Logo após, houve um momento cultural onde os idosos Luís Moura e Irene Rosa recitaram versos.

Na ocasião, foi feita a oração do "Pai Nosso" como forma de pedir bençãos sobre a cidade de Paquetá do Piauí.

O evento continuou com a leitura do Regimento Interno da Conferência feita por Emarrikelly Gonçalves e Walkiria Sousa, onde em seguida foi feito o anuncio da aprovação do mesmo pela coordenadora do CRAS e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Flávia Custódio.

Momento da Leitura do Regimento Interno da Conferência

A Conferência seguiu com uma palestra magna proferida por Jakeline Borges que tratou sobre a temática do evento.

Após um lanche, foi feita a divisão dos grupos de trabalhos onde foram tratados sobre eixos temáticos, e em seguida apresentado para o público presente. O evento foi encerrado com a escolha dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual e com a entrega de certificados de participação.

A assistente social, Jakeline Borges falou sobre a importância do evento.

“Esse é um momento de suma importância para a política pública de Assistência Social onde pudemos debater os eixos que são importantes na estrutura e reconstrução neste histórico da Assistência Social. Dizer que foi muito proveitoso porque nos trouxe muitas propostas para o munícipio, para o estado e para a união, estou realmente feliz com o resultado”, disse a assistente social.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook