Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Cavalgada, missa e shows marcam a 5ª Festa do Vaqueiro de Francisco Santos

09/07/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-5727a6a8df5aca23f9.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-5727a6a8df5aca23f9.jpg (Foto: Gelimar Moura)

No dia 08 de julho, Dia do Vaqueiro, foi realizado em Francisco Santos a 5ª edição da Festa do Vaqueiro, que reuniu pessoas de vários municípios da região. Confira Àlbum!

O evento, planejado pelos primos Eduardo e Nilson Banzeiro, em todas as edições o evento reúne centenas de pessoas com o objetivo de homenagear os vaqueiros do município e região, e ainda, manter viva a cultura nordestina da vaqueirama na cidade.

O evento teve início às 07h00 com concentração no portal da cidade e contou com café da manhã, cavalgada, missa em ação de graças, almoço e shows de Alvino Luz, Clessinho e Chico da Luz Aboiador, Lucas Barão, Andrews Robson e Danilo Pisada e Maílson Show.


“Nossa festa teve início há sete anos e nosso maior objetivo é a união e junção do povo de Francisco Santos. Tentamos reunir vários aspectos da sociedade, como a família, cultura, fé. Os shows são o coroamento de tudo que aconteceu, não vamos deixar a nossa tradição morrer”, disse Eduardo Banzeiro.

 

Nilson Banzeiro agradeceu a presença de toda a vaqueirama do município e de cidades circunvizinhas, além do apoio dos patrocinadores. “É um prazer encontrar família e amigos de infância, além dos nossos apoiadores. Agradecemos a Deus e a ajuda para que tudo tivesse bonito dessa forma. Obrigada pela presença de todos”.

O evento teve apoio da Prefeitura de Francisco Santos e contou com a participação do prefeito, Luís José.

“É com muita alegria e satisfação que hoje realizamos mais uma edição da Festa do Vaqueiro. Ficamos admirados com o prestigio que o vaqueiro tem, um evento com muita gente e com momentos lindos. A prefeitura irá continuar ajudando essa festa”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Edson Carvalho, mais uma vez participou do evento e agradeceu a Nossa Senhora Aparecida, rainha dos vaqueiros e do povo brasileiro. “Estamos juntos para enaltecer o nosso evento, deixo o meu abraço a todos os patrocinadores e ao povo que participa”.

Também participou do evento o deputado estadual, Aldo Gil, que se disse emocionado com a fé e o resgate da cultura nordestina do evento. “Pude ver várias pessoas acompanhando nas calçadas a passagem da cavalgada e, muitas delas estavam emocionadas, foi um momento muito lindo”.

O deputado federal, Castro Neto, cumprimentou os presentes e falou da alegria em participar do momento.

“Francisco Santos é uma terra que eu tenho muito carinho e muitos amigos, vocês podem contar com o meu apoio e meu trabalho para melhorar a vida do nosso povo”, disse o deputado federal.

Participaram do evento também vereadores municipais, o deputado estadual João Mádison e o prefeito de Hugo Napoleão, Luciano Barreto.

Patrocinadores

 

 

 

Facebook