Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito inaugura obras e entrega ambulâncias durante os 69 anos de Simões

17/07/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-42c6d2981cdc266925.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-42c6d2981cdc266925.jpg (Foto: Gelimar Moura)

 Prefeitura de Simões comemorou neste domingo, 16 de julho, o segundo dia da programação em celebração aos 69 anos de emancipação política e administrativa do município. As festividades foram marcadas por missa em ação de graças, inaugurações de obras e um campeonato de futebol amador feminino.

Durante todos os momentos, estiveram presentes o prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses); a primeira-dama, Isamária Dantas; a vice-prefeita Claudeir Feitosa; o presidente da Câmara, Zezé Moraes; o Chefe de Gabinete, Magno Dantas; secretários municipais, vereadores e demais autoridades da administração em geral.

A programação teve início às 9h, com uma missa em ação de graças na Igreja matriz da Paróquia de São Simão, celebrada pelo padre Edivaldo dos Santos Silva, que reuniu os moradores para agradecer pelas conquistas alcançadas ao longo dos anos.

Durante a tarde, Zé Wilisses, acompanhado de sua comitiva, deu continuidade à programação com a inauguração de duas obras fundamentais para a cidade. A primeira delas foi a pavimentação em tijolo intertravado na Avenida Central do Assentamento Malhada Bonita.

Em seguida, foi inaugurada a construção da Praça da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada no Bairro Alcelmo. A população, representada pela moradora da Vila Nair, a senhora Lúcia, expressou sua gratidão e satisfação com o trabalho realizado pelo prefeito e sua equipe: "Agradeço a Deus por esse grande prefeito que trabalha em nosso município com todo prazer e dedicação. Nós sempre sonhávamos em ter uma obra como essa aqui na Vila Nair, e estamos de parabéns. Obrigado ao prefeito, aos vereadores, secretários e a todos os envolvidos por trazerem essa praça para a nossa comunidade. Muito obrigado pelo seu trabalho".

Durante a inauguração das obras, o prefeito José Wilson ressaltou a importância da celebração não apenas para os gestores, mas para toda a população que tem sido beneficiada com obras e melhorias em prol do bem-estar de todos em Simões, tanto na zona urbana quanto na zona rural. "Simões faz 69 anos de emancipação política, e não somos apenas nós, gestores, que comemoramos, mas toda a população. Estamos recebendo obras e benefícios para que possamos assumir cada vez mais nossa responsabilidade em trabalhar pelo bem-estar de cada um em Simões. Fico muito feliz por poder promover momentos tão importantes como estes", afirmou.

Após as inaugurações, o prefeito e sua comitiva visitaram a obra de construção do Centro Administrativo da Educação do município.

Logo após, foi a vez do Estádio Municipal Joaquinzão, que passou por reforma e ampliação da implantação do gramado, ser inaugurado.  O Secretário Municipal de Esportes, Dr. João Marcos, expressou sua satisfação com a realização do sonho de ter um estádio municipal com gramado em Simões, destacando os benefícios para os cidadãos simonenses: "O nosso prefeito está de parabéns. O povo de Simões ganha muito com isso. Fico feliz porque sei que tenho sobrinhos, amigos e familiares que vão jogar aqui no gramado. Os munícipes simonenses estão de parabéns".

Na ocasião, o prefeito ainda entregou duas ambulâncias à Secretaria Municipal de Saúde, visando fortalecer os serviços de atendimento à população.

A inauguração da reforma do estádio foi marcada pela emocionante final do I Campeonato de Futebol Amador Feminino, entre as equipes Liverpool e Grêmio. A equipe do Liverpool saiu vitoriosa, com um placar de 10 a 1, sendo cinco gols marcados no primeiro tempo e cinco no segundo tempo.

Além dos moradores, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, prestigiou o campeonato, reforçando o apoio às atividades esportivas na região.

 

 

 

Facebook