Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Caminhoneiro é preso acusado de causar acidente em Valença

19/07/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2201fe33e5bd72a826.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2201fe33e5bd72a826.jpg (Foto: Reprodução)

Apresentou-se em frente ao posto da PRF na manhã de segunda-feira (17) na BR 316, no município de Valença do Piauí (PI), um caminhoneiro de 35 anos de idade com rota de Água Azul do Norte (PA) para Petrolina (PE) e carga de 16 toneladas de carnes diversas, alegando que estaria sendo perseguido por um veículo que teria “fechado” seu caminhão, e seus ocupantes haviam apontado uma arma para ele. No entanto, foi notado que o caminhoneiro apresentava bastante nervosismo, euforia e olhos vermelhos.

Poucos minutos depois da suposta denúncia, um motociclista parou em frente ao posto da PRF e informou sobre um acidente no km 204 da BR 316, em que um veículo estaria fora da pista após um tombamento. Ao chegar no local e prestar o devido atendimento aos cinco ocupantes do veículo, o condutor afirmou, em sua declaração, que um caminhão por diversas vezes teria se jogado para cima do seu veículo, fazendo com que ele tivesse que recuar. E que, após a ultrapassagem, o caminhoneiro tentou acompanhar a manobra, jogando-se novamente para cima do seu carro e ocasionando a perda de controle do veículo e, consequentemente, seu tombamento.

De acordo com a descrição, o caminhão que ocasionou o acidente possuía as mesmas características que o do caminhoneiro que havia realizado a denúncia. E após os procedimentos de consulta aos sistemas da PRF, verificou-se que o condutor do veículo de carga, sendo motorista profissional, não registrou seus deslocamentos das últimas 24 horas, conforme previsto.

Dando início a uma busca pessoal e veicular, foi encontrado no bolso da calça do condutor uma cartela com 13 comprimidos intactos de rebite, e no interior do veículo mais uma caixa com mais sete comprimidos e características semelhantes ao rebite, além de uma caneta com pó branco na parte interna do tubo. Após ser questionado, o motorista afirmou ter comprado de um desconhecido e que toma tais comprimidos para não dormir, afirmando não ter feito o uso de tais comprimidos nesta viagem.

Porém, devido às alterações do estado mental do condutor, que apresentava episódios de paranoia, acreditando que estava sendo perseguido a todo momento, e os seguintes sinais físicos: sudorese excessiva, olhos vermelhos, pupilas dilatadas, nariz vermelho com vestígios de pó branco, exaltado, dispersivo, eufórico e falante, foi constatado que o condutor estaria sob efeito da droga. Sendo assim, foi realizada a voz de prisão e o encaminhamento do motorista à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

 

Fonte: PRF

Facebook