Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Exames de mamografia são realizados em Santana do Piauí

24/07/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b4472246600901f799.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-b4472246600901f799.jpg (Foto: Divulgação)

Para ampliar o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), está disponibilizando ao município uma unidade móvel que oferece exames de mamografia para as mulheres santanenses com idade entre 40 e 69 anos.

O ônibus que oferta esse atendimento ficará na cidade de 24 a 26 de julho e beneficiará, em média, 216 mulheres.

A iniciativa faz parte da estratégia do Governo do Estado de descentralizar os serviços de saúde e de fortalecer as políticas públicas voltadas para a população feminina. 

Os atendimentos itinerantes de mamografia iniciaram nesta segunda-feira, 24 de julho, em Santana do Piauí. A Unidade Móvel está localizada próximo a UBS Isaac Borges e permanecerá até quarta-feira, 26, nos turnos manhã e tarde, com direcionamento das ACS’s e equipes da saúde.

Os agendamentos estão sendo realizados através das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do munícipio.

A prefeita Maria José e o Secretário de saúde, Layrton Carvalho, estiveram hoje (24) pela manhã acompanhando os atendimentos.

Levar saúde a todos os santanenses é prioridade nesta gestão da prefeita Maria José que tem intensificado as ações em prol da coletividade.

A prefeita Maria José falou sobre a importância da Unidade Móvel.

“Eu estou feliz pela chegada desta unidade móvel porque irá proporcionar atendimentos para várias mulheres e com certeza irá trazer benefícios para o nosso munícipio. A nossa gestão visa cuidar de todas as pessoas, proporcionando atendimentos de qualidade e atendendo a todas as demandas, pois esse é um compromisso firmado com todo o povo de Santana”, disse a prefeita.

Facebook