Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Mulher é esfaqueada pelo companheiro em Itainópolis

25/07/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2dc321d74afca245d2.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-2dc321d74afca245d2.jpeg (Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira (24) uma tentativa de feminicídio foi registrada no município de Itainópolis, distante 53 km de Picos. A vítima identificada pelas iniciais Josilene Conceição dos Reis, 38 anos, foi golpeada com pelo menos quatro facadas. O crime ocorreu, por volta de 19h30min, na comunidade Sítio do Riachãozinho, zona rural da cidade.

Segundo informações do comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), R. Alves, o suspeito de cometer o crime é o companheiro da vítima identificado pelas iniciais E.J.M, 42 anos. 

“A Polícia foi acionada por volta de 20h45min, de início entramos na casa, muito sangue, encontramos a faca no chão. Procuramos saber quem era seria o suspeito do crime e fomos informados que seria uma pessoa de nome Edilson, que convivia com ela [vítima] há 20 anos. Ela havia pedido a separação para ele e não conformado havia desferido as facadas nela. O filho do casal estava assistindo televisão na sala e viu quando o suspeito adentrou na cozinha pelos fundos, pegou uma faca do tipo peixeira e entrou no quarto”, frisou o comandante.

O crime foi praticado na presença do filho do casal que ainda conseguiu socorrer a mãe. “O filho escutou os gritos da mãe, correu e tirou o suspeito do local, se não ele havia matado a mesma”, explicou o comandante.

As facadas atingiram o pescoço, tórax e as costas da vítima J.C.E. A Polícia após tomar conhecimento dos fatos realizou diligências. Até o momento, o irmão do suspeito foi preso por ter acobertado o irmão e facilitado a fuga do mesmo. O suspeito da prática delituosa segue foragido.

J.C.E. foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz. A mesma passou por dois procedimentos cirúrgicos e seu estado de saúde é grave.

O casal que possuía uma união estável de 20 anos tem dois filhos.

 

Cidade Verde

Facebook