Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santana do Piauí promove atividades de férias com crianças, adolescentes e idosos

04/08/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-30c25dc892f2f55c78.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-30c25dc892f2f55c78.jpeg (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretária de Assistência Social e o apoio da prefeita Maria José, promoveu nesse mês de julho e início de julho, Atividades de Férias com crianças, adolescentes e idosos assistidos pelos programas sociais desenvolvidos no município.

O primeiro encontro foi realizado no dia 20 de julho, na Chácara do IMH, localizada na cidade de Geminiano, com idosos do Grupo Viva a Vida, e do Grupo Esperança, Ação e Vitória, que são acompanhados pelo SCFV e pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

 

No dia 27 de julho, no Espaço de Lazer Ele e Ela, localizado no município de Sussuapara, as Atividades de Férias foram realizadas com crianças dos grupos Criança Feliz e Fortalecer (de 03 a 10 anos), da sede e do povoado Barro, que são assistidas pelo SCFV.

As crianças dos Programas Criança Feliz e Infância Feliz também tiveram momentos de lazer durante as férias. No dia 1º de agosto, na Quadra Poliesportiva Chiquinho Borges, foi promovida diversas atividades recreativas com a participação das crianças e mães.

Nesta quinta-feira, 03 de agosto, as Atividades de Férias com as pessoas assistidas pelos programas sociais foram encerradas com os adolescentes do SCFV, da sede do município e do povoado Barro. Eles participaram de uma manhã de lazer no Espaço Ele e Ela.

Nos encontros houve banho de piscina, brincadeiras, jogos, dinâmicas, lanche e almoço. A equipe da Assistência Social esteve presente acompanhando em todas as atividades, além de uma profissional de saúde, para caso necessário viesse precisar de algum atendimento de saúde.

Equipe da Assitência Social acompanhou todos os momentos

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, falou sobre a alegria pela realização das Atividades de Férias. “Eu estou muito feliz pela realização dessas Atividades de Férias, pois todos que participaram saíram renovados e muito gratos. Contamos com total apoio da Prefeitura, por meio da prefeita Maria Jose, que disponibilizou recursos financeiros e também transportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação”, disse a secretária.

Nossa reportagem acompanhou as Atividades de Férias nesta quinta-feira, 03 de agosto, e conversou com adolescentes participantes do encontro.

Marielly Brito, da localidade Barro, disse estar feliz em participar do momento ao lado dos amigos. “É um momento especial este de férias onde esperamos com ansiedade”, destacou.

Já Ana Sophia, da zona urbana do município, manifestou também sua alegria. “Bom demais este evento, porque depois de muito tempo de aula temos este momento de diversão com nossos amigos. Nem todo mundo tem condição financeira de vir para um lugar deste e nós somos privilegiados em vir”, finalizou.

Facebook