Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Encontro pedagógico prepara professores para volta às aulas em Santana do Piauí

07/08/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2edb7d8c1385350eab.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-2edb7d8c1385350eab.jpg (Foto: Cidades na Net)

Nesta segunda-feira, 07 de agosto, a Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou um Encontro Pedagógico em preparação ao segundo semestre do ano letivo. O evento, que aconteceu na Unidade Escolar Pascoal Borges, reuniu gestores escolares e docentes da Rede Pública Municipal de Ensino.

O encontro teve como temática central "Educador transformador: do percurso formativo à transposição didática".

A abertura do evento foi marcada pela acolhida, seguida pelas boas-vindas da Secretária de Educação, Maria Inês que destacou a importância do ano letivo atual, que inclui a prova SAEB, e mencionou propostas para a melhoria dos resultados educacionais.

A prefeita Maria José também participou do encontro e ressaltou os avanços na educação do município. Ela destacou as melhorias na infraestrutura de cinco escolas, incluindo a ampliação de salas de aula, cantinas e diretorias, além da climatização da maioria das unidades, tanto na sede quanto no interior. Segundo ela, um ambiente digno contribui para uma aprendizagem mais efetiva dos alunos.

No Encontro Pedagógico, foram realizadas palestras formativas, sendo a primeira ministrada pela técnica, Ana Patrícia, que explicou os assuntos abordados no evento e apresentou o método de ensino que será inserido nas atividades educacionais.

Com a preparação dos educadores e o compromisso da gestão, espera-se que o segundo semestre letivo seja marcado por avanços significativos na educação de Santana do Piauí, proporcionando aos alunos uma formação sólida e de qualidade para o seu desenvolvimento integral.

 

Facebook