Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Aroeiras do Itaim é destaque no ranking do IQEM

21/08/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-aa364a3fbb2d4239b8.jpg (Foto: Folha Atual)
P40G-IMG-aa364a3fbb2d4239b8.jpg (Foto: Folha Atual)

O município de Aroeiras do Itaim alcançou um feito notável ao conquistar a 6ª posição entre os 22 municípios pertencentes à 9ª Gerência Regional de Educação, de acordo com o Índice de Qualidade da Educação Municipal (IQEM), uma avaliação de todo estado que tem por base a proficiência dos alunos do 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental. .

No contexto estadual, o município também se destacou, conquistando a posição de número 45 no ranking que avalia os 224 municípios do Piauí em relação à qualidade da educação, conforme avaliado pelo IQEM. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira, 18 de agosto, pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI).

O Índice de Qualidade da Educação Municipal é uma ferramenta crucial para medir o progresso educacional em diferentes regiões.

O excelente posicionamento de Aroeiras do Itaim reflete o desempenho do prefeito Bill de Deus, juntamente com a secretária de Educação, Valdinésia Macedo, evidenciando o comprometimento da gestão municipal em proporcionar uma educação de qualidade para os alunos do município.

Bill de Deus, prefeito de Aroeiras do Itaim

Valdinésia Macedo, secretária de educação

Além disso, os resultados demonstram o impacto positivo das políticas educacionais implementadas no município, especialmente no processo de alfabetização e na base fundamental.

Trabalho dos professores conquista resultados positivos

Também destaque

Aroeiras do Itaim também é destaque, desta vez nacionalmente, no Ranking de Evolução na Qualidade das Informações Contábeis junto ao Tesouro Nacional, na categoria Maior Evolução.

Neste ranking, o Tesouro Nacional reconhece a honestidade, seriedade e lealdade dos investimentos aplicados com o dinheiro público e a excelência das prestações de contas da atual administração, que tem como prefeito Bill de Deus.

O município de Aroeiras do Itaim é o 3º lugar no Brasil em evolução pelo uso correto do dinheiro público para o Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – SICONFI.

Essas informações chegam ao sistema por meio de documentos como Relatório de Gestão Fiscal, Declaração de Conta Anual e Matriz de Saldos Contábeis.

 

Folha Atual

Facebook