Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Simões comemora o Dia do Evangélico com culto e show gospel

21/08/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-f9e460e96edc185306.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-f9e460e96edc185306.jpg (Foto: Cidades na Net)

O Dia do Evangélico é celebrado em diferentes datas pelo Brasil. Em Simões, ‘a terra dos ventos’, a data é celebrada anualmente no dia 20 de agosto, em referência ao dia em que foi realizado o primeiro culto evangélico no município.

A data foi instituída por Lei Municipal no ano de 2009, a partir de um Projeto de Lei de autoria da então vereadora Rúbia Moura, e desde então integra o calendário oficial do município.

Em um dia de muita fé e religiosidade, igrejas evangélicas de várias denominações participaram de um grande evento realizado em praça pública, com o apoio da Prefeitura Municipal e organizado pelas igrejas associadas com objetivo único, adorar o Senhor.

A abertura do evento foi conduzida pelo pastor Josival, com um momento de acolhida e oração. Em seguida o pastor Frorisval Barbosa, da Primeira Igreja Batista de Simões, fez a apresentação dos representantes das igrejas que integram a Associação de Igrejas Evangélicas de Simões-PI (AES-PI).

As igrejas que compõem a Associação são Igreja Assembleia de Deus a Luz da Verdade, Igreja Verbo da Vida, Assembleia de Deus Ministério Madureira; Assembleia de Deus Fé em Fé, e Primeira Igreja Batista.

O evento foi marcado por apresentações de grupos de jovens e do grupo das senhoras. Durante a celebração aconteceu um momento solidário, quando foram distribuídas 100 cestas básicas doadas pela Prefeitura de Simões.

O pregador oficial do evento foi o pastor Helder Andrade, que preside a Igreja Verbo da Vida em Simões. As comemorações ao Dia Municipal do Evangélico em Simões encerraram com o show gospel com a Banda Marcados, de São Luís do Maranhão.

O pastor Florisval definiu o Dia do Evangélico em Simões como um momento histórico. “Unimo-nos em um só propósito, que é adorar a Deus, o único que é digno de glória, e também, nos alegrar na presença do Senhor.”, disse.

O líder religioso afirmou que a data foi comemorada de forma grandiosa. “Tivemos hoje um evento à altura, patrocinado pela Prefeitura Municipal, com uma banda gospel renomada, bastante conhecida entre o público evangélico e que trouxe a felicidade para nós. Aqui sentimos a presença de Deus e a alegria contagiou o ambiente.”

O pastor salientou que o mundo vive tempos difíceis e fez um pedido ao povo. “Abram o coração e deixam a Palavra de Deus permear no mais escondido das vossas vidas, porque Deus é aquele quem traz a paz, quem traz a alegria. Vivemos dias difíceis, onde a depressão, as drogas e outros problemas tem permeado no seio da família. Deus, através da Igreja, é a solução. O meu recado à população é que procurem um tempo para buscar a Deus e deixe Deus ocupar o centro dos vossos corações.”


O prefeito Zé Wlisses participou do culto em alusão ao Dia do Evangélico acompanhado da primeira-dama Isamária Dantas.

Durante o culto, o gestor deixou sua mensagem à população evangélica. “Quero aqui parabenizar a os evangélicos da nossa cidade de Simões pelo seu dia, e agradecer aos pastores e a todos que oram pelas nossas comunidades, pelo bem das famílias. Deixo o meu abraço fraterno neste Dia do Evangélico a cada homem e cada mulher da nossa cidade de Simões. Desejo que tenhamos um culto abençoado e que Deus ilumine a todos nós.”

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Magno Dantas; o presidente da Câmara, Zezé Morais, como também o vereador Enéas, além de líderes religiosos das igrejas.

 

Cidades na Net

Facebook