Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Em São Luís do Piauí, grupo de Josafá ganha adesão do vereador Edilson Batista

Atualmente o vereador detém o maior número de mandatos na Câmara daquele município

23/08/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-9921b22c005939c255.jpg Vereador Edilson (ao centro de camisa preta) passa a fortalecer a oposição em São Luís do PI (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-9921b22c005939c255.jpg Vereador Edilson (ao centro de camisa preta) passa a fortalecer a oposição em São Luís do PI (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O grupo político liderado em São Luís do Piauí pelo empresário e pré-candidato a prefeito, Josafá Marques (PT), ganhou esta semana a manifestação de apoio do vereador Edilson Batista de Sousa (Progressistas). A confirmação foi feita no dia de hoje (23) pelo empresário Josafá, por meio de suas redes sociais.

Atualmente, o vereador Edilson Batista detém o maior número de mandatos na Câmara daquele município, tendo sido eleito pela primeira vez no ano de 2000. O parlamentar também acumula vários mandatos como presidente da Câmara e na última eleição foi reeleito pelo Progressistas com 219 votos, ocupando a terceira colocação entre os mais bem votados.

Em São Luís, além de fortalecer a oposição liderada por Josafá Marques, a adesão do vereador Edilson representa um grande prejuízo político no grupo comandado pelo ex-prefeito Raimundo Renato de Araújo, que dita as regras no município há mais de 22 anos e que provavelmente será o nome da situação a encabeçar a chapa majoritária em 2024.

A redução na maioria de votos favoráveis ao grupo de Renato nas últimas eleições dão sinais evidentes de cansaço da população no seu jeito de governar o município. Outro ponto a levar em consideração é o rompimento de várias lideranças que iniciaram com ele a trajetória política e que hoje seguem na oposição, como é o caso de vereadores, ex-vereadores, ex-vice-prefeita e suplentes de vereador.

Em São Luís, Josafá conta com o apoio do governador Rafael Fonteles

Em contato com a nossa reportagem, o empresário Josafá Marques ressaltou que segue dialogando com outras lideranças no intuito de fortalecer ainda mais seu grupo político. Ele aproveitou para agradecer e dar as boas vindas ao vereador Edilson, destacando que ambos querem o melhor para São Luís do Piauí.

Facebook