Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Candidatos ao Conselho Tutelar são apresentados à população de Santana do PI

02/09/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-a149e0b0ab64806330.jpg (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-a149e0b0ab64806330.jpg (Foto: Cidades na Net)

O município de Santana do Piauí vai escolher, no próximo dia 1º de outubro, por meio do voto facultativo da população, os membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.

E com o objetivo de apresentar os candidatos habilitados para a eleição, bem como o nome de urna e o número do candidato à população local, a Câmara Municipal presidida pelo vereador João Guilherme, a Prefeitura de Santana, gerida pela prefeita Maria José de Moura, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Especial Eleitoral realizaram uma sessão pública, na noite desta sexta-feira, 01 de setembro.

Em Santana do Piauí, dez candidatos vão disputar às cinco vagas. Veja quem são:

1. Adriana Barros, com o Nº de campanha 78

2. Danúbio Rissel, com o número de campanha 25

3. Fabim da Lagoa, com o Nº de campanha 89

4. Flávia Santos, com o Nº de campanha 21

5. Jailson Veloso, com o Nº de campanha 33

6. Jaine Rocha, com o Nº de campanha 88

7. Karina Rocha, com o Nº de campanha 19

8. Lucineide Rocha, com o Nº de campanha 66

9. Regi, com o Nº de campanha 36

10. Verônica Santos, com o Nº de campanha 23

Depois de apresentados pela presidente da Comissão Especial Eleitoral, os candidatos foram convidados a utilizar a tribuna da Câmara Municipal para justificarem suas candidaturas e apresentarem propostas.

Os conselheiros tutelares são os representantes da sociedade que trabalham na garantia dos direitos e na proteção das crianças e adolescentes contra toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

Ações executadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para realização da eleição

Tarciana Oliveira, Secretária de Assistência Social, que através do presidente do CMDCA, órgão está à frente do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, ressaltou que os candidatos terão grandes desafios, que vão desde a eleição, até o exercício da função, no caso dos eleitos.

“O Conselho Tutelar é essencial para proteção e garantia de Direitos de nossas crianças e adolescentes e precisamos fazer parte desta escolha. Então vamos escolher um dos candidatos que são todos capacitados e exercer o nosso papel de cidadania”, pontuou.

A prefeita Maria José, participou do evento e falou dos investimentos feitos na área da primeira infância. “Esse foi um momento importante onde os candidatos ao Cargo de Conselheiros Tutelares puderam apresentar suas propostas. Vamos disponibilizar cinco urnas, com urnas também na zona rural, transporte para eleitores no dia das eleições e todo suporte necessário para que todos exerçam sua cidadania. Parabéns aos candidatos e contem com a gestão municipal neste processo”.

 

 

 

Cidades na Net

Facebook