Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santana do Piauí realiza desfile cívico-militar

08/09/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-20120c01228151b279.jpg Policiais filhos de Santana abriram o desfile (Foto: Danilo Eliéser)
P40G-IMG-20120c01228151b279.jpg Policiais filhos de Santana abriram o desfile (Foto: Danilo Eliéser)

Mais um ano a Prefeitura de Santana do Piauí, através das suas secretarias municipais, levou à população durante o desfile cívico militar, as ações realizadas por suas pastas em prol da comunidade e do desenvolvimento do município. Confira Àlbum!

O evento teve início no final da tarde com o hasteamento das bandeiras, onde a prefeita Maria José o vice-prefeito Neli Borges hastearam a bandeira de Santana do Piauí, o comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, cabo Marlon Luz, hasteou a bandeira do Piauí e o Tenente-Coronel José Alex de Sousa Leal, a bandeira do Brasil.

Durante o hasteamento a banda de Música do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) de Picos executou os Hinos Nacional e de Santana. Em seguida, as autoridades foram convocadas para compor o palanque de honra.

Em seu discurso Maria José falou sobre a importância de se comemorar a independência do Brasil e fez analogia aos 31 anos de emancipação política de Santana do Piauí.

Treze pelotões estiveram na avenida entre eles as pastas de educação, saúde, assistência social, cultura, esportes, governo, agricultura, obras, além da apresentação da frota de veículos do município e dos militares que compõe o 3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC).

 

A gestora ressaltou que o sentimento é de alegria e de dever cumprido. “O sentimento é de dever cumprido. Agradeço aos colaboradores, a população que atende o nosso chamado, porque tudo que é feito também é pensado na população. Nós fazemos desse momento como se fosse uma prestação de contas do que nós fazemos diariamente nas nossas Secretarias. Tudo nesse momento traz para os cidadãos a transparência, que é uma característica da nossa gestão” disse.

O vice-prefeito Neli Borges, esteve presente do desfile e relatou o sentimento de participar e apoiar a ação. “O sentimento é de gratidão, por mais uma vez participar dessa festa, um momento que está sendo muito prestigiado por todos os santanenses e também por muitos visitantes. Para nós é uma satisfação por tudo que está acontecendo em Santana. Agradecemos a nossa prefeita Maria José que sempre tem nos apoiado e se esforçado por nossa cidade”, concluiu.

Facebook