Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara participa da adesão do Piauí à Busca Ativa Vacinal do UNICEF

A plataforma foi criada para respaldar o governo e os municípios na identificação de crianças não imunizadas

22/09/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-ab6c1022a6f7494b8e.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-ab6c1022a6f7494b8e.jpg (Foto: Reprodução)

Da Redação

O município de Sussuapara esteve representado pela secretária de Saúde, Rayla Nascimento Leal, durante a adesão do Piauí à Busca Ativa Vacinal (BAV). A iniciativa é uma estratégia do UNICEF para apoiar os municípios na garantia da imunização infantil. A solenidade aconteceu na última quarta-feira, dia 20, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

A Busca Ativa Vacinal (BAV) é uma metodologia e plataforma tecnológica inovadora criada pelo UNICEF para respaldar o governo e os municípios na identificação, registro e monitoramento de crianças não imunizadas ou em risco de não receberem vacinas.

Além de centenas de secretários de Saúde e técnicos da área de todo o Estado, o evento contou também com a participação do presidente da APPM, Toninho de Caridade; da primeira-dama do Estado e coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Araújo Fonteles; do secretário de Estado da Saúde, Antônio Luís; da presidente do COSEMS-PI, Leopoldina Cipriano; da coordenadora nacional do UNICEF na área da Saúde, Luciana Phebo; chefe do escritório do UNICEF em Fortaleza, Rui Aguiar, dentre outros.

“Essa plataforma inovadora do UNICEF, que permite a estados e municípios realizarem a busca ativa vacinal, é de grande importância para alcançarmos todas as crianças, e quando se trabalha em conjunto e em sintonia, é muito mais fácil dar certo", comentou a secretária Rayla Nascimento.

Dando continuidade às tratativas abordadas no encontro, posteriormente foram realizadas as oficinas para os Gestores das Políticas Públicas e os Coordenadores Operacionais dos municípios.

Facebook