Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Sussuapara realiza Dia D da Campanha de Vacinação

A ação faz parte da Campanha de Multivacinação que está em vigor até o dia 31 deste mês

07/10/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-304fc105bc12771dc3.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-304fc105bc12771dc3.jpg (Foto: Divulgação)

 

Da Redação

No intuito de aumentar a cobertura vacinal, atualizando a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Sussuapara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou durante este sábado (07), o Dia D de Vacinação, com as aplicações sendo realizadas na Centro de Saúde da sede do município, em Melancias.

A ação faz parte da Campanha de Multivacinação que está em vigor até o dia 31 deste mês, com atividades intensificadas para atender esse público e regularizar as vacinas em atraso.

Para participar da Campanha de Multivacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais, com a caderneta de vacinação e documento pessoal.

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, destacou a importância da campanha de vacinação e a mobilização da comunidade. “Estamos buscando garantir a saúde e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes. A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir doenças e é nosso dever assegurar que todos tenham acesso às vacinas necessárias. Esse dia ‘D’ é um momento de reforçar esse compromisso com a saúde de nosso município” – comentou.

A secretária de Saúde, Rayla Nascimento, ressaltou a importância da atualização da caderneta de vacinação. "É fundamental que os pais e responsáveis tragam seus filhos para a vacinação. Durante as próximas semanas, nossas Unidades Básicas de Saúde estarão disponíveis para a atualização das cadernetas. Estamos fazendo o possível para tornar esse processo o mais simples e acessível para todos" - enfatizou.

SOBRE A CAMPANHA 
A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário de Vacinação. O principal objetivo é elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re)introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis.

Facebook