Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cultura

Shows dos Festejos do povoado Fátima do Piauí acontecem hoje em Picos

11/10/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-3411412fbf2fea9e3b.jpg (Foto: Ilustração)
P40G-IMG-3411412fbf2fea9e3b.jpg (Foto: Ilustração)

Fomentando religião, lazer e turismo, acontece, nesta quarta-feira (11), os Festejos de Fátima do Piauí, na Praça Pública do povoado de Picos, Sul do Estado. Aberto para o público de todas as idades, o tradicional evento é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

Com uma programação que inclui missa de ação de graças, procissão de fé e shows musicais, o festejo promove a integração social e a valorização das tradições regionais. Além disso, oportuniza o contato do público com a cultura e tradições brasileiras, incluindo música, dança, artesanato e culinária.

Para o diretor de Eventos e Patrocínios da Setur, José Neto Monteiro, o festejo fortalece o turismo na região por proporcionar uma opção diferenciada de lazer, engrandecendo tradição, religião e o destino Picos. “O turismo desempenha um papel vital no fortalecimento da identidade da região, impulsiona a economia local e promove a diversidade cultural e eventos como os Festejos de Fátima do Piauí são importantes por desenvolver o setor como um todo”, afirma Monteiro. 

Os Festejos de Fátima do Piauí acontecem por iniciativa da P. H. L. de Sousa Lima. Para a edição deste ano são esperadas aproximadamente 5 mil pessoas que poderão curtir logo mais as apresentações musicais das bandas Lagosta Bronzeada, Cristian Ribeiro, Vanderley Soares e Banda, entre outras.

Fonte: Ascom Setur

Facebook