Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Alunos da Educação Infantil de Sussuapara fazem visita ao Aeroporto de Picos

11/10/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-51e17fbb4ed968264e.jpg (Foto: JPLS)
P40G-IMG-51e17fbb4ed968264e.jpg (Foto: JPLS)

Por João Paulo Leal - Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara proporcionou aos alunos do Ensino Infantil da Unidade Escolar Matias Francisco de Brito, de Tamboril, uma interessante visita ao Aeroporto Regional de Picos, que aconteceu na tarde de hoje, dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças.

A realização da visita teve a colaboração direta da empresa Esaero, que gerencia as operações do aeroporto, como também dos membros do Aeroclube de Picos e ainda da Polícia Militar. 

Os alunos da Unidade Matias Francisco de Brito no momento estavam acompanhados das professoras da escola e coordenadoras de Ensino da SME. Também participaram da visita a secretária de Educação, Jesuíta Araújo, a supervisora, Elisete Rocha e a secretária de Assistência Social, Tamires Rocha Luz.

Durante a visita, o gerente de operações, Henrique Carvalho e sua equipe, falaram sobre a rotina do aeroporto e ainda levaram os alunos para conhecerem de perto algumas aeronaves que estavam estacionadas no pátio, pertencentes aos membros do Aeroclube. No momento, também foi possível às crianças contemplarem à distância alguns pousos e decolagens, o que encantou a todas elas.

A secretária Jesuíta Rocha destacou que é importante proporcionar momentos como esse às crianças. "Acredito que foi um momento bastante especial para todos e que vão eternizar em suas memórias", comentou. Ao final da visita, as crianças ainda ganharam lanche e brindes.

Facebook