Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Saúde de Sussuapara e Instituto Olhar Brasil proporcionam mais de 1.000 atendimentos oftalmológicos

Os atendimentos foram iniciados na última segunda-feira e concluídos na tarde de hoje, dia 19

19/10/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-387a2d920182fccf8e.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-387a2d920182fccf8e.jpg (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Prefeitura de Sussuapara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Instituto Olhar Brasil, iniciou na última segunda-feira, 16, um verdadeiro mutirão de atendimentos oftalmológicos para a população. Até o final da tarde de hoje, dia 19, com o encerramentos dos trabalhos, mais de 1.000 pessoas tinham sido atendidas, sem custos, através dessa parceria.

Em Sussuapara os agendamentos foram feitos em todas as regiões do município, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde, já os atendimentos foram realizados no Centro de Saúde da sede, em Melancias, onde além de consultas oftalmológicas, também foram realizados exames como: avaliação da acuidade visual; retração completa (Medida de grau); exames de movimentos oculares; exame da parte anterior dos olhos; exames de biomiscroscopia; medição da pressão intraocular e outros.

A meta do Instituto Olhar Brasil e Secretaria de Saúde foi proporcionar o acesso aos serviços oftalmológicos, principalmente aos pacientes que tem dificuldade para pagar pelo atendimento.

A secretária de Saúde, Rayla Nascimento, disse que a parceria com o instituto chegou em boa hora e que pelo expressivo número de atendimentos, se comprova a importância do cuidado com a saúde dos olhos. 

“O que percebemos é que, até pela correria do dia-a-dia, as pessoas estão deixando a saúde dos olhos chegar a um ponto que não dá mais para corrigir. O exame de vista deve iniciar desde bebê e se fazer consulta todos os anos. Em nosso município tivemos a felicidade de contar com a essa parceria do Instituto Olhar Brasil, que está beneficiando uma boa parcela da população” – comentou.

Facebook