Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Aluno de Sussuapara é premiado com medalha conquistada na Olímpiada de Matemática

A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Escola Normal de Picos

10/11/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-aa057e619b918a7adf.jpg (Foto: Leandro Moura)
P40G-IMG-aa057e619b918a7adf.jpg (Foto: Leandro Moura)

Da Redação

A Secretaria de Educação do Piauí, através do programa Acelera SEDUC e da parceria com a 9ª Gerência Regional de Educação (9º GRE), realizaram solenidade para a entrega de medalhas aos alunos e alunas que conquistaram os melhores resultados na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O aluno Mateus Rodrigues Rocha, do Ginásio Municipal Antônio de Barros Araújo, do município de Sussuapara, foi um dos agraciados com a medalha de bronze. Além dele, também foram premiados alunos das escolas públicas de Santa Cruz do Piauí, Vera Mendes, Picos, Dom Expedito Lopes, Monsenhor Hipólito, Ipiranga do Piauí, Vila Nova do Piauí e Conceição do Canindé.

A cerimônia de premiação foi conduzida pelo professor Egenilson Moura, que também é Coordenador da OBMEP, Polo PI 02. No seu discurso, ele enalteceu os resultados obtidos pelos alunos. “Estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa vitória dos nossos estudantes. Continuaremos trabalhando intensamente para o avanço na qualidade educacional do Piauí, melhorando as estruturas e as ações pedagógicas. Afinal, a educação tem o grande e nobre poder transformador de vidas, sociedades e gerações”, afirmou.

Em entrevista, a coordenadora de Ensino da 9ª GRE, professora Teresa Cristina, agradeceu e parabenizou a todos os presentes. “Nosso sentimento é de gratidão por vermos este auditório completamente lotado de alunos e familiares que estão prestigiando esse momento especial. Hoje estamos aqui para reconhecer e aplaudir todo o esforço desses jovens que estão representando com excelência suas cidades e nosso estado do Piauí no todo”, destacou.

Presente na solenidade, o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, disse que a conquista do aluno sussuaparense Mateus Rocha evidencia que a educação do município está no caminho certo. “Essa premiação é de nível nacional e reconhece os melhores desempenhos nos testes aplicados. Então, fico feliz em estar aqui acompanhando nosso querido sussuaparense Mateus sendo premiado. Isso nos enche de orgulho, pois indica que estamos no caminho certo em termos de compromisso com a Administração. Essa conquista nos motiva ainda mais a acreditar em nossos profissionais e a cuidar da nossa estrutura educacional, também reconhecendo o esforço individual dos professores de matemática do município” – comentou.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

Facebook