Picos(PI), 22 de Fevereiro de 2024

Matéria / Cidades

Aluno de Santa Cruz do PI recebe medalha da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Escola Normal de Picos

10/11/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-64ecad3e4ba3d6870f.jpg (Foto: Leandro Moura)
P40G-IMG-64ecad3e4ba3d6870f.jpg (Foto: Leandro Moura)

Da Redação

O aluno Rian de Oliveira Leal, do CETI Severo Maria Eulálio, do município de Santa Cruz do Piauí, recebeu na manhã de hoje, dia 10, a medalha de bronze conquistada na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Escola Normal Oficial de Picos, onde também funciona a sede da 9ª Gerência Regional de Educação.

Além de Rian, também foram premiados alunos das escolas públicas de Sussuapara, Vera Mendes, Picos, Dom Expedito Lopes, Monsenhor Hipólito, Ipiranga do Piauí, Vila Nova do Piauí e Conceição do Canindé.

A cerimônia de premiação foi conduzida pelo professor Egenilson Moura, que também é Coordenador da OBMEP, Polo PI 02. No seu discurso, ele enalteceu os resultados obtidos pelos alunos. “Estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa vitória dos nossos estudantes. Continuaremos trabalhando intensamente para o avanço na qualidade educacional do Piauí, melhorando as estruturas e as ações pedagógicas. Afinal, a educação tem o grande e nobre poder transformador de vidas, sociedades e gerações”, afirmou.

Em entrevista, a coordenadora de Ensino da 9ª GRE, professora Teresa Cristina, agradeceu e parabenizou a todos os presentes. “Nosso sentimento é de gratidão por vermos este auditório completamente lotado de alunos e familiares que estão prestigiando esse momento especial. Hoje estamos aqui para reconhecer e aplaudir todo o esforço desses jovens que estão representando com excelência suas cidades e nosso estado do Piauí no todo”, destacou.

A OBMEP contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, permitindo que um maior número de alunos brasileiros acesse material didático de qualidade.

Facebook