Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Governador entrega calçamento e títulos de terra em São João da Varjota

11/11/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-0b1ce6a7685bd4634b.jpg (Foto: CCOM PI)
P40G-IMG-0b1ce6a7685bd4634b.jpg (Foto: CCOM PI)

O governador Rafael Fonteles entregou, nesta sexta-feira(10), em São João da Varjota, obras de calçamento no Povoado Baixa dos Dantas e títulos de regularização fundiária para a Comunidade Quilombola Potes. Ao todo, foram entregues 3.000 m² de calçamento, além de visita a obras em andamento dentro da comunidade. 

Na Comunidade Quilombola Potes, Rafael Fonteles entregou títulos definitivos de doação de terras, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi). "Isto significa segurança jurídica para as famílias. Paralelo à doação de terras, entregamos obras para melhorar a vida do povo. Estamos cumprindo o compromisso de fazer obras de infraestrutura dentro do quilombo, sem esquecer nenhuma comunidade tradicional", acrescenta o chefe do Executivo estadual.

Durante a visita à comunidade quilombola, Rafael Fonteles também ressaltou a importância das obras de 5.000 m² de calçamento dentro do Quilombo Potes. "Queremos governar para todos e todas sem deixar ninguém para trás. Estamos colocando o pessoal da comunidade para trabalhar na obra, o que também repercute na geração de emprego. Isso melhora a qualidade de vida das pessoas. As comunidades quilombolas e indígenas são nossa prioridade para diminuir desigualdades sociais", acrescenta.

Ainda em São João da Varjota, com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), no valor de R$ 312.328,44, Rafael inaugurou 1.800 m² de calçamento na Rua Inacinho e mais 1.200 m² na Rua Cazuza, ambas no povoado Baixa dos Dantas.

CCOM PI

Facebook