Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Ex-vereador de Belém do Piauí é preso como suposto mandante de assassinato

Segundo informações da Polícia Civil, o ex-vereador Raimundo de Sousa foi detido em seu estabelecimento comercial, no Centro da cidade

15/11/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2e869de54994c7e087.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-2e869de54994c7e087.jpg (Foto: Divulgação)

Após a prisão do executor, policiais da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós realizam uma reviravolta ao prender o ex-vereador apontado como mandante do homicídio de Elton Franklin Leal, em Belém do Piauí.

Segundo informações da Polícia Civil, o ex-vereador Raimundo de Sousa foi detido em seu estabelecimento comercial, localizado no Centro da cidade, próximo ao GPM do município.

Desde a prisão de André, as investigações apontavam para uma possível motivação passional, com suspeitas de envolvimento de André como executor e, de uma outra pessoa como mandante do assassinato.

O delegado Hederson Bernardo, responsável pelas investigações do caso, destacou que os primeiros resultados das diligências levaram ao autor do homicídio.

Aos policiais, ele confessou o crime e informou que o mandante do homicídio se tratava do ex-vereador de Belém do Piauí, Raimundo Antônio de Sousa. No local da prisão de André também foi encontrado uma arma de fogo calibre 38 e 21 munições.

“As investigações apontam que o ex-vereador teve um relacionamento amoroso com uma mulher que atualmente estava se envolvendo com a vítima. Por não aceitar a situação, ele planejou e executou o homicídio com a ajuda do comparsa.”, detalhou o delegado Hederson Bernardo.

Após os procedimentos cabíveis, o ex-vereador e o comparsa foram encaminhados para audiência de custódia e se encontram à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Infonews

Facebook