Picos(PI), 22 de Fevereiro de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Santa Cruz do PI é destaque em Seminário do PPAIC

15/11/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-0761df1110a90e0fdf.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-0761df1110a90e0fdf.jpg (Foto: Jesika Mayara)

A educação de Santa Cruz do Piauí foi destaque durante o Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), realizado em Picos nesta terça-feira, 14 de novembro, com a participação das cidades jurisdicionadas pela 9ª Gerência Regional de Educação (9ªGRE).

O seminário, que teve como tema: “Avaliar para ensinar”, busca assegurar a efetiva alfabetização de todas as crianças da macrorregião de Picos.

O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí e contou com a participação do coordenador estadual do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), Cleverson Moreira, da equipe gestora da 9ª GRE, de gestores escolares dos municípios e de prefeitos, como Maria José de Santana do Piauí, Naerton Moura de Sussuapara e Admaelton Bezerra de São José do Piauí.

A educação santacruzense conquistou o terceiro lugar na categoria dirigentes municipais, através de um projeto que vem sendo desenvolvido no município desde 2019.

“Nosso projeto é uma formação continuada como tema “Construções de novas relações e novos saberes”, pois vimos que alguns professores tinham dificuldade de trabalhar com os novos parâmetros da educação, sendo assim, retiramos dois professores da sala de aula e eles se tornaram formadores da rede de ensino”, disse a secretária de educação de Santa Cruz do Piauí, Marinalva Gonçalves.

Ainda segundo Marinalva, profissionais da educação de outros municípios já buscaram o projeto para a implantação da ação na rede de ensino.

“Agradecemos ao nosso gestor Barroso Neto, que nos da carta branca para agir e acredita e aposta em nosso trabalho”, ressaltou a secretária.

Facebook