Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Wall Ferraz conquista prêmio em Seminário do PPAIC

15/11/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-372010b9c72068760b.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-372010b9c72068760b.jpg (Foto: Jesika Mayara)

A educação do município de Wall Ferraz foi destaque pelas boas práticas apresentadas no I Seminário Regional do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), que foi realizado nesta terça-feira, 14 de novembro, em Picos, e reuniu os municípios jurisdicionados pela 9ª Gerência Regional de Educação (9ª GRE).

Na oportunidade, Wall Ferraz apresentou boas práticas desenvolvidas pela Secretaria de Educação e comunidade escolar no município e recebeu o prêmio de segundo colocado na categoria Dirigente Municipal de Educação. Com isso, o município irá apresentar sua boa prática no Seminário Estadual em Teresina.

Na ocasião, estiveram presentes representando o município de Wall Ferraz: a secretária de Educação, Maria Mirian; a coordenadora municipal do PPAIC, Ione Barroso, as formadoras Leidiane Moura e Adriana Sousa; a vereadora Socorro Morais e equipe escolar.

Em entrevista, a secretária de Educação de Wall Ferraz, Maria Mirian, comentou sobre o momento e destacou a felicidade por ver a educação municipal avançando cada vez mais.

“É um momento de muita alegria por ver que estamos no caminho certo. Na gestão do prefeito Guilherme Maia, a educação tem evoluído cada vez mais pelo apoio, pela valorização dos profissionais e ampliação da infraestrutura das escolas. Então, estou muito feliz, pois receber uma premiação como essa reconhece o trabalho desenvolvido e é sinal que nosso trabalho vem sendo realizado com competência, respeito e com grande planejamento”, afirmou.

Além do município de Wall Ferraz, também participaram do momento os municípios de Aroeiras do Itaim, Bocaina, Campo Grande do Piauí, Geminiano, Francisco Santos, Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Jaicós, Massapê do Piauí, Monsenhor Hipólito, Paquetá do Piauí, Picos, Santa Cruz do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, São José do Piauí, São Luís do Piauí, Sussuapara e Vera Mendes.


 

 

Facebook