Picos(PI), 09 de Setembro de 2024

Matéria / Cidades

Escola de Santa Cruz do Piauí realiza III Feira das Profissões

20/11/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-da9c8b3ce41b592dbc.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-da9c8b3ce41b592dbc.jpg (Foto: Reprodução)

A Escola Família Agrícola Dom Edilberto/ Dona Jandira Nunes Martins, localizada no povoado Tabuleiro, em Santa Cruz do Piauí, realizou no começo do mês de novembro a terceira edição da Feira das Profissões.

O evento, que teve como tema “Os desafios e perspectivas voltadas para as profissões das ciências agrárias e sua importância econômica, social e alimentar”, foi organizado pela equipe da escola e contou com palestras e exposições, onde profissionais esclareceram dúvidas dos alunos.

Na oportunidade a diretora da EFADE VII, Aurilene Moura, fez uma mística espiritual e em seguida a composição da mesa de honra dando a palavra para os coordenadores e respectivamente para o professor Hudemberg Ribeiro e a professora Michele Gonçalves, que fizeram a contextualização do tema explicando a importância da ciências agrárias e relatando que as mesmas desempenham papel imprescindível no crescimento da nação brasileira, por ser um país essencialmente agrícola, grande produtor de alimentos para si e para o mundo.

Initerruptamente os visitantes guiados pelos professores da base comum e técnica, percorreram os estandes, sendo o primeiro estante localizado na área produtiva da referida escola onde foram exteriorizadas as aulas práticas e um tira-dúvidas, em outros estantes foram apresentados maquetes com as diferentes profissões agrarias e como cada profissional atua em cada uma delas.

Além disso, também foram apresentados banners com os sistemas de produção sustentável, modelos de energias renováveis, quintal produtivo, manejo de conservação do solo e utilização de técnicas para reaproveitar as águas das chuvas.

Presenças

Estiveram presentes a diretora da unidade escolar, Aurilene Moura, os coordenadores Michele Gonçalves e Hudenberg Ribeiro, os engenheiros agrônomos, Ceiça Pinheiro e Carlos Eduardo Simiao, além de, professores e alunos.

 

 

 

Facebook