Picos(PI), 22 de Fevereiro de 2024

Matéria / Geral

Whindersson destaca startup do Piauí após ganhar premiação

02/12/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-c4808be5508b2e221d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-c4808be5508b2e221d.jpg (Foto: Reprodução)

Whindersson Nunes foi premiado durante o "Troféu Influência Digital 2023", realizado na noite da última quinta-feira (30) no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. 

Destaque na categoria “Humor, Ator e Youtuber”, o humorista piauiense usou a postagem sobre a premiação nas redes sociais para divulgar a TRON Robótica Educativa, startup que mantém no Piauí.

“Queria usar da influência que me trouxe até aqui pra chamar sua atenção, pra você conhecer a empresa e os projetos, vão ajudar pessoas a terem sensações que nunca pensaram em ter”, postou em seu Instagram. 

Além da inclusão da tecnologia no currículo escolar e facilitar o acesso à cultura digital, a TRON Robótica Educativa desenvolve diversos projetos de acessibilidade como a adaptação de cadeiras de rodas e telescópios. 

Outro exemplo é o MR Tron, uma tecnologia desenvolvida pela startup que permite pessoas com deficiência auditiva "ouvir” músicas através das vibrações das ondas sonoras.  

“Sei reconhecer quando algum prêmio pode abrir portas não só pra mim mas também para os meus, pra pessoas do lugar de onde eu vim! Premiado pelo poder da influência, e por essa influência eu queria falar sobre a TRON”, destacou Whindersson Nunes. 

 

Cidade Verde

Facebook