Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Salinas vence e garante vaga na final do campeonato de futebol de Sussuapara

O Santa Luzia entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate

04/12/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-3ef794633eefb17fbd.jpg Atacante Bruno Moura iniciou a reação do Salinas (Foto: Antonio Rocha (Canabrava News))
P40G-IMG-3ef794633eefb17fbd.jpg Atacante Bruno Moura iniciou a reação do Salinas (Foto: Antonio Rocha (Canabrava News))

O Cruzeiro Salinas venceu por 2 a 1 o Santa Luzia e garantiu presença na final do campeonato municipal de Sussuapara.
Os gols do Salinas foram marcados por Bruno e Marcelo. O gol do Santa Luzia foi marcado por Messi. O jogo foi disputado no estádio Vandim Elpídio e válido pelo triangular final da competição, que teve o Abóboras como terceiro colocado.
Mesmo com a derrota, o Santa Luzia, que venceu o Abóboras por 2 a 1, garantiu vaga na decisão.
A grande final será disputada no dia 10 de dezembro, a partida faz parte da programação de aniversário de 28 anos de Sussuapara.

O jogo 
O Santa Luzia entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate ou mesmo perder por um gol de diferença, mas quando a bola rolou o time foi pra cima e chegou com perigo a meta do goleiro Juninho. Na primeira grande chance do time no primeiro tempo, Messi deixou Rian na cara do gol, que chutou e o zagueiro Tchesley tirou a bola em cima da linha. 
Aos 19 minutos, em mais uma jogada pela direita, Messi recebeu passe em profundidade, tirou do goleiro e abriu o placar para o Santa Luzia, 1 a 0. 
Mas a alegria durou pouco. Em uma cobrança de falta, a bola alçada na área do Santa Luzia toca na mão de um defensor e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Bruno Moura fez o gol e o primeiro tempo terminou empatado. 
Para conseguir a vaga na decisão o Salinas precisava vencer o jogo e o gol da vitória saiu antes do que a torcida esperava. Na etapa final, com menos de dois minutos de bola rolando, Marcelo marcou para a raposa e garantiu a vitória por 2 a 1. 
Show da torcida
Mais uma vez, nas arquibancadas, os torcedores fizeram uma bonita festa para incentivar as equipes dentro de campo.

Facebook