Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Alunos do 5º Ano de dois colégios de Sussuapara comemoram formatura

A formatura contou com a presença dos familiares do alunos, bem como dos dirigentes das duas escolas e autoridades municipais

16/12/2023 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-61a9e769787bfcf7f2.jpg (Foto: JPLS)
P40G-IMG-61a9e769787bfcf7f2.jpg (Foto: JPLS)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Na noite de hoje, sábado, dia 16, foi realizada a solenidade de formatura dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das unidades escolares Elizeu Nunes e São Sebastião, no município de Sussuapara. A cerimônia marcou não apenas o encerramento de uma etapa na vida acadêmica desses estudantes pré-adolescentes, mas também celebrou as conquistas, aprendizados e amizades construídas ao longo dos anos.

A formatura aconteceu no espaço de eventos do Restaurante O Cearense e contou com a presença dos familiares do alunos, bem como dos dirigentes das duas escolas e autoridades municipais, como o prefeito Naerton Moura, o vice Chaguinha, o ex-prefeito Edvardo Rocha, o presidente da Câmara, Antônio Ramiro, os vereadores José Omar e João Libório (licenciado), a secretária de Educação, Jesuíta Rocha, a supervisora de ensino, Elisete Rocha, dentre outros.

Ao fazer uso da palavra, a secretária Jesuíta Rocha destacou a importância do investimento contínuo na educação, ressaltando o papel fundamental das escolas no crescimento e no progresso da comunidade.

Ao se dirigir aos formandos e seus familiares, o prefeito Naerton Moura falou da importância da parceria entre família, escola e poder público, deixando a eles uma mensagem clara: investir na educação é investir no futuro promissor de uma sociedade. 

“A formatura desses alunos representa não apenas a conclusão de uma etapa, mas o início de novos desafios e oportunidades. Estamos comprometidos em fornecer recursos e apoio contínuo para garantir que cada estudante desenvolva seu potencial”, comentou.

Na oportunidade, prestaram o juramento e receberam seus canudos com certificados os alunos: Ana Beatriz da Silva Matos, Ana Sofia da Silva, Arthur César dos Santos Feitosa, Alice de Macêdo Holanda, Adryan de Moura Lima, Carlla Byank de Moura Carvalho, Hernani de Moura Silva, Hugo César Almondes Santos, Ícaro Alves do Nascimento, Ingrid Ariely Santos Costa, José João de Moura Bernardes, Matheus Ícaro da Silva Carvalho, Marcos Eduardo da Rocha Osório, Rikelmy dos Santos Dias, Rodrigo Emanuel Félix Almondes e Yara Maria da Silva.

A turmas de formandos homenagearam as professoras Tereza Maria da Silva e Luzenilda de Moura Gomes. Como paraninfa e patronesse foram escolhidas e homenageadas, respectivamente, Eva Eliza de Moura e Geni Leal.

Facebook