Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Mundial de Clubes: Fluminense vai com time completo para a decisão

21/12/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-73f07dd4ef469117e7.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-73f07dd4ef469117e7.jpg (Foto: Reprodução)

O momento mais esperado pelo torcedor do Fluminense está chegando! A decisão do Mundial de Clubes da FIFA é nesta sexta-feira (22) às 15h. E as atenções se voltam para as escalações das duas equipes. A boa notícia para o tricolor das laranjeiras é que o Flu vai completo para a partida, enquanto o time comandado por Pep Guardiola terá desfalques importantes.

Fernando Diniz tem um elenco principal inteiro à sua disposição. A curiosidade fica por conta do atacante John Kennedy, que saiu do banco para brilhar mais uma vez pelo Flu contra o Al Ahly. Mas erá que ele pode ser promovido ao time titular?

Do outro lado, Pep Guardiola já sabe que não poderá contar com as superestrelas Haaland e De Bruyne, que ainda estão em recuperação de lesões e foram cortados do Mundial. Julian Álvarez foi reserva contra o Urawa Reds. A expectativa é que ele volte ao comando do ataque para a decisão.

Edições de Mundial já foram decididas na prorrogação
Se as equipes empatarem após 90 minutos, teremos mais 30 minutos de prorrogação. Se os times seguirem empatados, a partida irá para os pênaltis. Apenas uma final do Mundial de Clubes da FIFA foi decida nas penalidades, com o Corinthians derrotando o Vasco da Gama na primeira edição do torneio, em 2000. Outras quatro foram para a prorrogação, com o Barcelona vencendo o Estudiantes por 2 a 1 em 2009, o Real Madrid batendo o Kashima Antlers 4 -2 em 2016, o Liverpool derrotando o Flamengo em 2019 e o Chelsea superando o Palmeiras em 2021.

Veja as prováveis escalações:
Manchester City: Éderson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias, Josko

Gvardiol; Rodri, Mateo Kovacic; Bernardo Silva, Phil Foden, Jack Grealish;

Julian Álvarez.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli; Jhon Arias, Ganso, Keno; Germán Cano.

 

Portal O Dia

Facebook