Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Santos anuncia contratação do meio-campista Giuliano para 2024

26/12/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-32c26e6806223a1acb.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-32c26e6806223a1acb.jpg (Foto: Reprodução)

O Santos anunciou na tarde desta terça-feira a contratação de seu primeiro reforço para 2024. Por meio de nota publicada no site oficial, o clube alvinegro confirmou a chegada do experiente meio-campista Giuliano, que defendeu o Corinthians nesta temporada.

No acordo estabelecido com o Santos, Giuliano chega à Vila Belmiro com contrato válido por um ano e opção de renovação por mais 12 meses. A formalização entre as partes será realizada apenas no mês de janeiro, após a realização dos exames médicos de rotina.

"Feliz e honrado por anunciar minha chegada ao Santos Futebol Clube. Vamos juntos em busca de novas vitórias, representando com muita dedicação e empenho um dos clubes mais importantes da história do futebol", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Com 33 anos, Giuliano iniciou sua carreira pelo Paraná, em 2007. Com passagem pela Seleção Brasileira, o meia defendeu Internacional e Grêmio, além do Corinthians. No exterior, passou por Dnipro (Ucrânia), Zenit (Rússia), Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita) e Istanbul Basaksehir (Turquia).

Novo reforço do Santos, Giuliano passou dois anos e seis meses no Corinthians. No total, pelo clube do Parque São Jorge, o meio-campista acumulou um retrospecto de 143 partidas (93 como titular), com 12 gols e 15 assistências. Ele não chegou a conquistar títulos.

Sob o comando de Fabio Carille, provavelmente com Giuliano à disposição, o Santos estreia no Campeonato Paulista às 18 horas (de Brasília) do dia 20 de janeiro, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Em 2024, o principal desafio do clube será retornar à Série A do Brasileirão.

 

Gazeta Esportiva

Facebook