Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Sussuapara promove aração de terras e beneficia agricultores locais

03/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-891962a5886f67faeb.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-891962a5886f67faeb.jpg (Foto: João Paulo Leal)

Por João Paulo Leal – Da Redação


Com o início das primeiras precipitações pluviométricas, a Prefeitura de Sussuapara começou na manhã de hoje, dia 03, os serviços de aração das terras cultiváveis, no sentido de impulsionar o desenvolvimento agrícola da região. A iniciativa é sem custos para os agricultores sussuaparenses e os trabalhos estão sendo realizados com tratores equipados com grade de arado, dentre eles o que foi destinado ao município já no final de 2023 pela Codevasf.

O prefeito Naerton Moura tem acompanhado os serviços e destaca o compromisso da administração em fortalecer a economia agrícola da região. “Ao disponibilizarmos esses tratores e equipamentos de aração sem custo algum para os agricultores, estamos estimulando a produção e dando a contribuição do setor público para que tenhamos uma boa safra este ano” – comentou.

Naerton Moura disse, ainda, que os agricultores interessados em fazer a aração de suas terras, devem se dirigir até a sede da Prefeitura, em Melancias, apresentar sua demanda diretamente ao vice-prefeito Chaguinha e fazer o agendamento. 

“A equipe responsável, sob a coordenação de nosso vice-prefeito Chaguinha e composta por operadores de tratores qualificados, realiza o trabalho de forma eficiente e gratuita, proporcionando aos agricultores a oportunidade de se concentrarem em outras atividades fundamentais para o desenvolvimento de suas lavouras” – explicou o prefeito.

Facebook