Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Inês Soluções Ambientais realizará audiência pública para discutir implantação de aterro sanitário em Francisco Santos

10/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-110e50b0504c287c7f.jpeg Arthur Moura Carvalho - Um dos Diretores do empreendimento (Foto: Portal Grande Picos)
P40G-IMG-110e50b0504c287c7f.jpeg Arthur Moura Carvalho - Um dos Diretores do empreendimento (Foto: Portal Grande Picos)

 

A Santa Inês Soluções Ambientais e Gestão de Resíduos irá promover na cidade de Francisco Santos, no próximo dia 02 de fevereiro, uma audiência pública para apresentar à população o plano de operação do aterro sanitário que será implantado pela empresa no município piauiense.

A informação foi repassada pelo Engenheiro Civil Arthur Moura Carvalho, que é um dos diretores do empreendimento. Segundo ele, a reunião deve promover o diálogo, a transparência e prestar esclarecimentos à população e ao Ministério Público e demais órgãos ambientais da região, acerca da construção do aterro sanitário, tendo em vista o alto grau de impacto da atividade.

Na ocasião, também serão apresentadas as informações sobre as definições do empreendimento, atividades realizadas, impactos e cuidados requeridos para conter as implicações ambientais, e ainda, quais serão os benefícios à comunidade dos arredores. Ainda de acordo com Arthur, a licença prévia do projeto já foi emitida e as demais que são necessárias para o funcionamento, já foi dada entrada no órgão responsáveis.

De acordo com o empresário, o projeto já foi apresentado para aproximadamente vinte prefeitos de municípios da macrorregião, e os gestores tiveram uma ótima impressão da proposta, inclusive se propuseram a assinar uma carta de intenção de contratação da empresa.

A audiência será realizada no auditório do Centro Administrativo da Secretaria de Assistência Social de Francisco Santos, a partir das 18h. 

Com informações do Portal Grande Picos

Facebook