Picos(PI), 30 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Conselheiros Tutelares tomam posse para mandato de quatro anos em Sussuapara

Solenidade de posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal com a presença de autoridades locais 

11/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-be1961627f9d22add6.jpg (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-be1961627f9d22add6.jpg (Foto: João Paulo Leal)

 

Da Redação


Na noite de ontem, quarta-feira (10), aoncteceu a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares do município de Sussuapara. Esse momento crucial marca o início de um mandato de quatro anos para os conselheiros eleitos pela comunidade em outubro de 2023.

A cerimônia de diplomação e posse, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a participação ativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o prefeito Naerton Moura, o vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha, vereadores, secretários, lideranças políticas e membros da comunidade. A mesa de honra foi composta pelas autoridades presentes, proporcionando a cada uma a oportunidade de expressar suas palavras.

O prefeito Naerton Moura destacou a responsabilidade dos conselheiros em relação ao futuro do município.


“A eleição para o conselho foi desafiadora devido às diversas fases envolvidas, e gostaria de parabenizar a comunidade de Sussuapara pela participação expressiva nas votações. A responsabilidade que vocês irão assumir está ligada ao futuro do município, pois vocês serão os guardiões das gerações vindouras. A missão de acolher as famílias é crucial, e vocês contam plenamente com o apoio da gestão municipal. Esta jornada é um compromisso coletivo, e cada um de vocês faz parte de um grupo que necessita de cuidado mútuo. Juntos, formamos uma corrente, onde cada elo contribui para o bem-estar e progresso do nosso querido município. Parabéns novamente, e que esta gestão seja frutífera para todos nós”, declarou.

A presidente do CMDCA, Laíse Campos, desejou sucesso aos novos conselheiros.

“É um momento crucial em que estamos revigorando o cuidado com nossas crianças e adolescentes em Sussuapara. O Conselho Tutelar é uma instituição fundamental para garantir seus direitos e proteger as futuras gerações, o Conselho é como um farol, iluminando o caminho desses jovens. Aos jovens conselheiros tutelares, gostaria de destacar a importância da dedicação e compromisso de vocês, aos reeleitos, que sua experiência fortaleça ainda mais esse compromisso diário. Desejo muito sucesso nessa nova e desafiadora jornada”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Thamires Rocha, expressou satisfação ao parabenizar os conselheiros eleitos.

“É com imensa satisfação que parabenizo os novos conselheiros eleitos, esta conquista representa não apenas um voto de confiança, mas também a certeza de que trabalharemos juntos em prol do bem-estar da nossa comunidade, das crianças e adolescentes. A Secretaria de Assistência Social está aqui para apoiar e colaborar com vocês em cada passo desta jornada, sabemos que foram 10 meses de muito preparo e empenho nas eleições e por isso chegou o momento de comemorar”, falou.

O vice-prefeito Chaguinha enfatizou a importância de dedicarem-se integralmente à missão de ajudar aqueles que necessitam.

“Estamos reunidos hoje na casa do povo para celebrar a posse dos nossos conselheiros eleitos. Quero parabenizá-los por todo o trabalho árduo que desempenharam para chegar até aqui. Agora, é momento de focarmos em nossa missão: ajudar e solucionar os problemas de outras pessoas, para isso, é fundamental que cada um de vocês deixe em casa todos os seus problemas pessoais. É preciso que nos dediquemos de corpo e alma a essa causa, doando nosso tempo e energia para ajudar aqueles que precisam”, enfatizou.

Durante a solenidade, foram diplomados e empossados os cinco conselheiros titulares Maria dos Remédios de Moura Sousa, Leocardo dos Santos Silva, Maria Claudênia Santos Silva, Dávila Rafaela Santos Moura e Fredson de Moura Santos. Além disso, foram diplomados os suplentes: Mário João da Silva e Romário Maurício de Oliveira.

A cerimônia seguiu com o juramento dos conselheiros, conduzido pela conselheira Maria dos Remédios, e culminou com a oportunidade para cada conselheiro expressar seus votos de agradecimento e compromisso.

Presenças

Durante o evento, estiveram presentes o prefeito Naerton Silva Moura, o vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o ex-prefeito Edvardo Antônio da Rocha, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laíse Campos, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Manoel dos Santos, os vereadores, José Omar, José Alisson Araújo Santana (Dedé Cipaúba), João Batista Ribeiro (Ceará) e Reginaldo Manoel da Silva, a presidente da comissão eleitoral do processo de escolha, Gabriela Leal, a secretária de Educação, Jesuíta Rocha, secretária de Assistência Social, Thamires Rocha e o secretário de Obras, Eduardo Café.

Fonte: Portal Cidades na Net
Fotos, edição e acréscimo de informações: João Paulo Leal - Picos 40 Graus

Facebook