Picos(PI), 28 de Abril de 2024

Matéria / Política

PSB confirma que diretório político fica com grupo do deputado Nerinho em Picos

15/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-8ab5cd8cea3e75b319.jpg Deputado Estadual Nerinho (Foto: Arquivo Pessoal)
P40G-IMG-8ab5cd8cea3e75b319.jpg Deputado Estadual Nerinho (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Rodrigo Martins, confirmou que o grupo do deputado Nerinho (PT) ficará com o comando do Diretório em Picos. Com isso, as lideranças ligadas ao ex-prefeito Zé Neri tendem a se filiar à legenda.

Diante da movimentação, Martins revelou que a 'legião nerista' terá liberdade para se articular na cidade, que é o terceiro maior colégio eleitoral do Piauí. Há uma dúvida: a permanência na base do prefeito Gil Paraibano (Picos) ou a migração para Pablo Santos (MDB), pré-candidato da Oposição.

"O PSB de Picos será comandado pelo grupo do Deputado Nerinho. Lá ele terá autonomia para conduzir o partido", afirmou.

Está preparado', diz deputado Nerinho sobre Rafael Fonteles



Nerinho está filiado ao PT, mas seu grupo político deve migrar ao PSB. Nerinho já vem participando das reuniões com o Diretório Nacional do PSB, a última ocorreu na semana passada, contando ainda com a presença do presidente municipal do partido em Teresina, o secretário Washington Bonfim, e outras lideranças como o ex-deputado federal Mainha.

Com o grupo assumindo o PSB, procurado pela coluna, o presidente municipal do PT em Picos, o vereador Wellington Dantas, sinalizou que ainda não recebeu pedidos de desfiliação, porém, demonstrou tranquilidade, apontando a expectativa que a 'legião nerista' migre para Oposição ao atual prefeito Gil Paraibano.

"Ainda não recebemos, mas há de fato possibilidade de várias lideranças ligadas a ele de irem para o PSB, de onde o presidente municipal faz faz do grupo do Nerinho. Nossa expectativa é de contaremos com o grupo do deputado Nerinho", reverberou.

Picos 40 Graus

Fonte: Meio Norte

Facebook