Picos(PI), 27 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Policia Militar acaba com festa e apreende 16 motos na região de Valença do Piauí

15/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-0946a1dae8dcd91e66.jpg (Foto: Portal V1 de Valença)
P40G-IMG-0946a1dae8dcd91e66.jpg (Foto: Portal V1 de Valença)

 

A Polícia Militar do Piauí, através do 23º BPM, GPM de Novo Oriente, Batalhão Rodoviário Estadual (BPRE) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), realizaram a operação Trânsito Seguro na noite do último sábado (13/01) em Valença e Novo Oriente. O foco é coibir a incidência de crimes de trânsito, bem como tirar a circulação de arma de fogo, drogas e demais ilícitos.

Durante a operação foram abordados 20 carros e 120 motos e foram realizadas busca pessoal em 25 pessoas, oportunidade em que foram lavrados 74 Autos de Infração de Trânsito e 16 motocicletas foram removidas para o depósito do DETRAN na cidade de Picos.

Além disso, foram realizados 25 testes de alcoolemia tendo um condutor sido flagrado com índice muito superior ao permitido (1.15 mg/l), o que resultou na sua prisão em flagrante delito e sua consequente apresentação na Delegacia Regional de Polícia Civil em Valença do Piauí.

O Comandante do 23º BPM, Tenente Coronel Jairo Oliveira, destacou que as atitudes de condutores imprudentes e negligentes, tem, reiteradamente, causado vários danos aos demais usuários do trânsito, inclusive ceifando vidas.  

Além da operação nas ruas de Novo Oriente, a equipe inibiu a realização de um evento conhecido como “grau” em uma fazenda no município de Novo Oriente.

“Evento esse que seria realizado à margem da lei, colocando em risco a integridade de toda a população, visto que além do risco no local do evento, seus participantes, de forma inconsequente e criminosa, adulteram os canos de escapamento de suas motocicletas, trafegam em grupos, afrontando as regras de trânsito e perturbando o sossego da população”, afirma a nota oficial do 23º BPM.

O Comandante reforçou que operações dessa natureza serão uma constante de agora em diante, com punição regulamentar às pessoas que insistirem nessa conduta lesiva à população e pediu que as pessoas ao tomarem conhecimentos de atos ilícitos que entrem em contato com a Polícia Militar.

Parnaíba em Nota: PM acaba com festa do 'grau' e apreende 16 motos no Piauí

Fonte: Com informações do Portal V1

Facebook