Picos(PI), 29 de Abril de 2024

Matéria / Política

Rafael Fonteles comemora avanço das obras de modernização do Aeroporto de Teresina

Terminal terá ampliação do pátio e do estacionamento e duas pontes ligando aeronaves às salas de embarque e desembarque

19/01/2024 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c1a2a24dacd8dcc1c0.jpg (Foto: CCOM-PI)
P40G-IMG-c1a2a24dacd8dcc1c0.jpg (Foto: CCOM-PI)

O governador Rafael Fonteles comemorou, nesta quinta-feira (18), por meio de suas redes sociais, o avanço das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.  O chefe do Executivo Estadual acompanhou, diretamente do local, o andamento das obras, que terão investimentos de R$ 150 milhões pela CCR, concessionária que administra o aeroporto desde o ano de 2022.

Rafael destacou que o pátio de aeronaves será ampliado, permitindo receber mais aviões, o que possibilitará mais voos; além da expansão do estacionamento de veículos e a construção das pontes de embarque.

“Teremos duas pontes conectando a aeronave ao terminal, o que garantirá mais conforto aos passageiros. Haverá um estacionamento maior e uma área de cargas. Então vai melhorar muito aqui o aeroporto de Teresina, ajudando no desenvolvimento de nossa capital e do nosso estado”, afirmou o gestor.

 

A reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella em Teresina começou no segundo semestre de 2023, sendo mais de 10 mil m² em obras.

Além das intervenções já citadas pelo governador,  o aeroporto terá sua área comercial triplicada e a capacidade de estacionamento de veículos quase dobrada. A previsão é que a conclusão da reforma seja até o fim de 2024.

A CCR Aeroportos prevê um investimento total de cerca de R$ 225 milhões durante os 30 anos de concessão.

Fonte: CCOM-PI

Facebook